A partir desta quarta, já será possível acompanhar esses preços no site oficial do Cepea e nas redes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.
Os produtores de feijão do Brasil agora poderão contar com um indicador de preços para o produto. O indicador do feijão foi desenvolvido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e lançado nesta quarta-feira, 23, em Brasília (DF).
A nova ferramenta de acompanhamento de valores traz uma média dos preços do feijão preto e carioca nos mercados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Oeste da Bahia.
O preço será dado em Real por saca de 60 quilos a ser retirado na propriedade diariamente. Além disso, o indicador traz os pagamentos à vista e não inclui o ICMS.
A partir desta quarta, já será possível acompanhar esses preços no site oficial do Cepea e nas redes da CNA. O levantamento para a montagem do indicador começou a ser estruturado em abril com visitas em campo.
Segundo a CNA, a intenção é que essa ferramenta ajude a diminuir a volatilidade e trazer uma base para os produtores negociarem com os compradores.
Fonte: Agro Estadão
VEJA TAMBÉM:
- Preços médios do arroz oscilam em faixa estreita
- Com clima favorável, plantio de soja e milho avança no PR, aponta Deral
- Recentes chuvas trazem certo alívio a produtores do café
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.