Pesquisadores do Cepea explicam que o movimento de baixa é considerado atípico para este período de entressafra.
O Indicador do arroz em casca CEPEA/IRGA-RS (58% de grãos inteiros, com pagamento à vista) acumulou forte queda de 13,95% em novembro, encerrando o mês a R$ 102,23/saca de 50 kg.
A média mensal, de R$ 111,66/sc, ficou 6,39% menor que a de outubro/24 e 1,94% inferior à de novembro/23, em termos reais (deflacionamento pelo IGP-DI de novembro/24).
Pesquisadores do Cepea explicam que o movimento de baixa é considerado atípico para este período de entressafra, quando a menor disponibilidade de cereais, historicamente, sustenta os valores.
Segundo o Centro de Pesquisas, a comercialização envolvendo arroz em casca no mercado spot do Rio Grande do Sul continua lenta.
Produtores têm resistido aos preços oferecidos pelas indústrias, apostando em recuperação nas próximas semanas.
Já a demanda está limitada, com compradores locais mostrando pouco interesse em adquirir o produto e/ou optando por ofertas mais baixas envolvendo sobretudo o cereal depositado e a prazos de pagamento alongados, ainda conforme pesquisas do Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Javalis podem impactar a economia, o meio ambiente e a saúde, dizem especialistas
- PIB do agro recua 3,5% no acumulado do ano
- Pedro Lupion é reeleito para presidência da FPA
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.