Agentes especulam sobre o impacto das chuvas sobre a oferta e disponibilidade do arroz para os próximos períodos.
O ritmo de negócios segue lento no mercado de arroz em casca.
Segundo pesquisadores do Cepea, o setor está em busca de um direcionamento diante de toda a calamidade no Rio Grande do Sul, maior estado produtor brasileiro do cereal.
Além das dificuldades logísticas, agentes especulam sobre o impacto das chuvas sobre a oferta e disponibilidade do produto para os próximos períodos.
Pesquisadores do Cepea afirmam que, certamente, haverá reflexos tanto sobre o produto que ainda estava por ser colhido quanto do registrado em algumas unidades armazenadoras, mas não a ponto de faltar para atender à demanda interna.
Quanto às importações autorizadas pelo Governo Federal, pesquisadores do Cepea avaliam que é preciso aguardar o dinamismo e capacidade em encontrar arroz no mercado externo.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Semana da soja é marcada por receio de perdas no RS e relatório do USDA
- Não há risco de desabastecimento de alimentos no RS, diz entidade
- Exportações de carne suína brasileira aumentam 7,8%
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.