Incêndios devastam mais de 10 mil hectares de eucalipto em Água Clara (MS)

Com o apoio do Corpo de Bombeiros, brigadistas locais, equipes da Força Nacional e bombeiros do Rio Grande do Sul, os focos de incêndio foram enfrentados.

Na última semana, mais de 10 mil hectares de fazendas de eucalipto foram devastados por um incêndio em Água Clara (MS), a 193 km de Campo Grande. Após o controle inicial, as chamas reacenderam com intensidade. O Corpo de Bombeiros, brigadistas locais e equipes da Força Nacional, além de bombeiros do Rio Grande do Sul, estiveram no local para reforçar a Operação Pantanal e conter o avanço do fogo.

O incêndio inicial devastou 6,5 mil hectares, e o retorno das chamas consumiu outros 3,5 mil hectares. As fazendas atingidas incluem a Lobo, da Arauco, além de Bananal, Boa Vista, Filomena, Cachoeira Alta e Eucalipto, todas dedicadas à produção de eucalipto para o setor de celulose.

Eficiência no confinamento: grão úmido em alta no MA

A Arauco confirmou, em nota, a ocorrência de focos de incêndio em suas áreas florestais e em propriedades vizinhas nos municípios de Água Clara (MS) e Inocência (MS). A empresa destacou que mantém monitoramento constante e que suas equipes estão colaborando com autoridades, empresas e proprietários rurais no combate às chamas. Um canal de contato 24 horas foi disponibilizado para a população: (67) 99833-5189.

Fonte: Portal Celulose

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM