
A área atingida pelo fogo da Usina Agrovale fica no lote 12 do Campo São Carlos, uma das partes do canavial mais próximas das cidades de Juazeiro e Petrolina, PE.
Na noite do último sábado (19) um incêndio criminoso de grandes proporções devastou 7,14 hectares de cana-de-açúcar da Agrovale, em Juazeiro, BA. A área atingida pelo fogo fica no lote 12 do Campo São Carlos, uma das partes do canavial mais próximas das cidades de Juazeiro e Petrolina, PE.
A direção da empresa tomou uma série de providências logo que detectou o sinistro e após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO), junto à delegacia de Polícia Civil, em Juazeiro, informou o ocorrido também aos órgãos ambientais de competência, INEMA e o IBAMA.
A Agrovale lamenta pelos transtornos causados à população em virtude da ação criminosa de terceiros e informa que o lote 12 do Campo São Carlos faz parte da área onde a empresa utiliza apenas o corte mecanizado que dispensa a queima da cana-de-açúcar.
- Homem suspeito de abater duas onças-pardas é alvo da polícia ambiental; fotos
- Justiça anula compra de megafazenda de soja avaliada em R$ 1 bilhão por Gigante do Agro
- Produção de café no Brasil ocupa 1,85 milhão de hectares e deve somar 51,81 milhões de sacas
- O que seu boi anda comendo no seu confinamento?
- Maior recuperadora de crédito B2B do Brasil registrou R$ 1,5 bilhão de títulos vencidos em 2024
Informando ainda que está fazendo o levantamento dos prejuízos com o incêndio criminoso, a Agrovale comunica que além de cumprir todo o regramento jurídico/ambiental imposto pelos órgãos competentes vem realizando investimentos contínuos, visando a melhoria dos processos, com a adoção de medidas técnicas e de responsabilidade econômica, social e de sustentabilidade ambiental.

Fonte: RPA News