A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, participará da reunião dos países do Mercosul na sexta, em Montevidéu.
O governo do presidente da França, Emmanuel Macron, reiterou que o projeto de acordo entre a União Europeia e o Mercosul é inaceitável.
“Continuaremos a defender incansavelmente a nossa soberania agrícola”, diz o registro na rede social X.
A França volta a marcar sua posição em relação ao tratado no momento em que os dois blocos econômicos estariam próximos de fechar o acordo.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, participará da reunião dos países do Mercosul nesta sexta-feira (6), em Montevidéu, em uma viagem vista como um sinal de que o bloco e Mercosul pretendem anunciar a conclusão do acordo de comércio entre as duas regiões.
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Mapa realiza ação de supressão para conter foco de monilíase em área de produção comercial de cacau no Amazonas
- Câmara aprova urgência do PL de pacote fiscal que limita crescimento do salário mínimo a 2,5% ao ano
- Líder mundial lança super drones e modelos tem a maior capacidade de carga; Vídeo
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.