Importações de trigo seguem firmes

No acumulado de 2024, o total importado somou 6,65 milhões de toneladas de trigo, contra 4,18 milhões de toneladas em 2023.

As importações brasileiras de trigo seguem aquecidas, mesmo diante do dólar em patamar elevado. 

Segundo dados da Secex, compilados e analisados pelo Cepea, chegaram aos portos nacionais 520,9 mil toneladas do cereal em dezembro/24, o maior volume para o mês desde 2019. 

Boi gordo futuro – O que esperar dos preços no 1º trimestre?

Assim, no acumulado de 2024, o total importado somou 6,65 milhões de toneladas de trigo, contra 4,18 milhões de toneladas em 2023 e a maior quantidade desde 2018. 

No spot brasileiro, o ritmo de negócios segue lento, e agentes consultados pelo Cepea indicam que esse cenário deve se manter até o encerramento deste mês. 

Compradores e vendedores não mostram grandes necessidades de negociar, por conta das movimentações já realizadas em dezembro.

Nesse contexto, os preços se alteraram pouco, ainda conforme levantamentos do Cepea. 

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM