A maior oferta de trigo na Argentina a valores competitivos vem favorecendo as aquisições, conforme explicam pesquisadores do Cepea.
As importações brasileiras de trigo vêm crescendo neste ano, com o volume adquirido em 12 meses sendo o maior em quatro anos.
Em novembro, mesmo com a proximidade do encerramento da colheita no Brasil e com o aumento da paridade de importação, as compras externas seguiram firmes.
A maior oferta de trigo na Argentina a valores competitivos vem favorecendo as aquisições, conforme explicam pesquisadores do Cepea.
Foram 427,53 mil toneladas de trigo importadas em novembro/24, quantidade 33% superior à de novembro/23. Do total, 79,5% tiveram como origem a Argentina, representando o maior volume importado do país nos últimos seis meses – dados Secex.
No acumulado de 12 meses, o Brasil importou 6,52 milhões de toneladas, sendo a maior quantidade desde o mesmo período encerrado em novembro/20 (6,53 milhões de toneladas), ainda conforme dados da Secex analisados pelo Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- IBGE: Produção de ovos de consumo aumentou mais de 10%; a de ovos férteis apenas 2%
- Soja deixa de ser líder em exportação pela segunda vez em uma década
- AgRural: Com plantio brasileiro em 95%, chuva leva alívio a áreas secas de soja do Sul
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.