Segundo pesquisadores do Cepea, é de se esperar que as compras externas sigam aquecidas no primeiro semestre de 2025, com preços crescentes.
Pesquisas do Cepea mostram que o ano de 2025 se inicia com menor disponibilidade de trigo no mercado interno.
No segundo semestre de 2024, a queda na produção foi compensada parcialmente pela crescente importação. Assim, segundo pesquisadores do Cepea, é de se esperar que as compras externas sigam aquecidas no primeiro semestre de 2025, com preços crescentes.
No campo, os maiores valores do cereal podem fazer com que produtores brasileiros mantenham ou até mesmo elevem a área com trigo na próxima temporada.
É preciso considerar, porém, a concorrência com outras culturas, incluindo o milho de segunda safra em vários estados, que também está mais atrativo, ainda conforme pesquisadores do Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Período de chuva e suplementação mineral: quais os cuidados que o pecuarista deve ter?
- Consumo de café em nível mundial atinge volume físico equivalente a 177 milhões de sacas em doze meses
- MDIC projeta superávit comercial de US$ 60 bi a US$ 80 bi em 2025
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.