Segundo o instituto, o preço médio negociado da safra nova fechou em média de 111,68/saca, uma alta de 0,62% em relação ao mês de outubro.
A comercialização antecipada de soja de Mato Grosso do ciclo 2024/25 alcançou 41,09% da produção estimada, avanço de 2,74 pontos percentuais em relação ao mês anterior, informou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
O órgão ligado aos produtores do principal Estado produtor do Brasil afirmou que as boas condições das lavouras, assim como a alta do dólar, ajudaram a impulsionar as vendas.
“Com as condições das lavouras no Estado dentro do esperado até o momento, os produtores retomaram as negociações de grandes volumes. Além disso, a alta nas cotações da soja, impulsionada pela valorização do dólar, contribuiu para o avanço das vendas”, afirmou o Imea.
Segundo o instituto, o preço médio negociado da safra nova fechou em média de 111,68/saca, uma alta de 0,62% em relação ao mês de outubro.
Apesar do avanço no último mês, o índice de comercialização antecipada de soja de Mato Grosso está atrasado na comparação com a média histórica para a época, de 47,57%, segundo o Imea.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Clima na lavoura de soja: desafios e chuvas em algumas regiões
- Precisamos correr para exportar mais; 98% do comércio está fora do Brasil, diz Alckmin
- Importações de trigo são as maiores em 4 anos
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.