O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) estimou uma elevação na projeção da safra de soja, assim como no milho e algodão cultivados no Estado.
SÃO PAULO (Reuters) – A safra de soja 2021/22 de Mato Grosso, principal produtor da oleaginosa, deve alcançar o recorde de 39,47 milhões de toneladas, estimou nesta segunda-feira o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), com uma elevação na projeção, assim como no milho e algodão cultivados no Estado.
Na levantamento anterior, divulgado no início de dezembro, a expectativa para produção de soja era de 38,14 milhões de toneladas. Se confirmado, o volume representará um avanço de 9,5% em relação à última temporada, mostraram os dados.
Com o bom andamento da colheita na maioria das regiões de Mato Grosso, apesar de fortes chuvas esperadas para os próximos 30 dias, a expectativa para área de milho segunda safra foi reajustada para 6,28 milhões de hectares, contra 6,23 milhões estimados anteriormente.
O avanço da área combinado ao ganho de produtividade e semeadura estimada em 93,91% dentro da janela ideal, devem resultar em uma produção de 40,4 milhões de toneladas para o milho, ante 39,65 milhões na projeção anterior.
Fonte: Reuters