
Imagens mostram a importância de buscar sempre assistência veterinária além de equipamentos esterilizados para aplicação de medicamentos veterinários
“Recebemos nos 14 grupos de whatsapp da Informativo Equestre essas imagens que chocaram a todos e que iniciou uma discussão a respeito da reutilização de seringas e agulhas para aplicação de substância oleosa por via intramuscular que resultou em necrose”.
Procuramos em sites de venda de produtos veterinários por quanto sairia a compra de materiais essenciais para evitar esse tipo de situação:
- Agulha 40×12 descartável (caixa com 100 unid) R$ 9,00;
- Seringa de 10ml (caixa com 100 unid) R$ 29,90.
Um animal nessas condições levaria meses para total recuperação. Nesses meses imaginem os gastos com o tratamento, suporte, atendimento veterinário, cuidados intensivos e as sequelas que ele pode ter devido a extensão da lesão. Será que vale a pena essa tal “economia”?
“Nós, Médicos Veterinários da Informativo Equestre repudiamos essa prática, deixamos a nossa indignação pelo sofrimento desse animal e muitos outros casos que já recebemos, sendo na grande maioria causado por irresponsabilidade de seus donos”.
Consulte sempre um Médico Veterinário.


- Alerta: Tempestades e frente fria colocam centro-sul do país em alerta
- Frente fria: Chuvas acima de 100 mm e ventos de até 100 km/h em duas regiões
- Novo bioinseticida apresenta eficácia superior a 85% no controle da lagarta-do-cartucho
- Entregas de fertilizantes em janeiro somam 3,7 milhões de t, diz Anda
- Frente fria causa estragos: vento derruba carreta e dificulta pouso de avião

Fonte Equipe Informativo Equestre