A maior revisão para baixo foi para o Irã, onde a safra foi cortada para 11,5 milhões de toneladas, abaixo da estimativa anterior de 14,0 milhões.
LONDRES, 18 de novembro (Reuters) – O Conselho Internacional de Grãos (IGC) cortou na quinta-feira sua previsão para a produção global de trigo de 2021/22, em parte impulsionada por uma perspectiva reduzida para a safra do Irã.
Em sua atualização mensal, o órgão intergovernamental reduziu a previsão da safra mundial de trigo de 2021/22 em 4 milhões de toneladas, para 777 milhões de toneladas.
A maior revisão para baixo foi para o Irã, onde a safra foi cortada para 11,5 milhões de toneladas, abaixo da estimativa anterior de 14,0 milhões. O país sofreu sua pior seca em 50 anos durante a temporada de cultivo de 2021.
- ‘Recuperação judicial não é a salvação do produtor rural’, alerta especialista
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
A safra de trigo da Argélia foi cortada para 3,0 milhões de toneladas, abaixo dos 3,5 milhões vistos anteriormente e bem abaixo dos 3,8 milhões da temporada anterior.
O IGC também aumentou sua previsão para a produção global de milho na temporada 2021/22 em 2 milhões de toneladas, para 1,212 bilhão de toneladas, refletindo em parte uma perspectiva melhorada nos Estados Unidos, onde uma safra foi estimada em 382,6 milhões de toneladas, acima de uma estimativa anterior de 381,5 milhões.
Fonte: Reuters