A produção de ovos de consumo apresentou evolução significativa no decorrer dos três primeiros trimestres de 2024.
Os dados do IBGE relativos aos nove primeiros meses de 2024 mostraram que a produção brasileira de ovos de galinha aumentou perto de 9% no período. Porém, o aumento foi desproporcional conforme a destinação do produto: os destinados ao consumo registraram aumento de 10,56%; nos voltados à incubação o incremento ficou limitado a 2%.
A produção de ovos de consumo apresentou evolução significativa no decorrer dos três primeiros trimestres de 2024. Tanto que em apenas duas ocasiões (janeiro e março) o índice de expansão registrado ficou abaixo dos dois dígitos.
Já no segmento produtor de ovos de incubação a evolução foi bem mais moderada. Em três ocasiões (janeiro, março e maio) o volume produzido foi inferior ao de um ano antes. E em apenas dois momentos (julho e setembro) a variação anual registrada superou os 5%.
Importante ressaltar que o presente levantamento abrange apenas granjas com plantel mínimo de 10 mil galinhas poedeiras. Portanto, a produção nacional efetiva é superior aos números indicados, sobretudo em relação aos ovos de consumo.
Fonte: AviSite
VEJA TAMBÉM:
- Com vendedor afastado, valores do milho reagem
- MS: Reprodutores e matrizes de raças oriundas de cruzamento genético terão isenção de ICMS
- Dólar alto eleva liquidez da soja no Brasil
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.