IBGE prevê safra de café do Brasil em 55,4 mi sacas, leve alta na comparação mensal

O IBGE espera uma produção de café arábica em 38,5 milhões de sacas em 2023, 13,4% a mais que na temporada passada.

Os brasileiros devem produzir 55,4 milhões de sacas de 60 quilos de café este ano, 5,9% a mais do que na temporada anterior, previu o IBGE nesta terça-feira.

O instituto elevou sua projeção para a safra deste ano em 0,3% em relação ao relatório anterior do mês passado, apontando rendimentos agrícolas ligeiramente maiores.

O IBGE espera uma produção de café arábica em 38,5 milhões de sacas em 2023, 13,4% a mais que na temporada passada. E vê a produção de café robusta em 16,9 milhões de sacas, 8,1% a menos que em 2022.

A projeção do IBGE está no piso das estimativas de mercado, assim como as estimativas da outra agência governamental que faz previsões, a Conab.

Previsões privadas, assim como a do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), apontam para uma safra bem mais alta, em torno de 65 milhões de sacas.

Fonte: Reuters

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM