IBC-Br sobe 1,81% em 12 meses até abril e 1,63% no 1º tri ante mesmo período de 2023

O IBC-Br serve mais precisamente como parâmetro para avaliar o ritmo da economia brasileira ao longo dos meses.

A economia brasileira avançou 1,81% em 12 meses terminados em abril, conforme o Índice de Atividade do Banco Central (IBC-Br). Além do resultado acumulado positivo em 12 meses, o IBC-Br também registrou alta no trimestre encerrado em abril.

Na série com ajuste sazonal, a elevação foi de 0,76% ante os três meses anteriores (novembro de 2023 a janeiro de 2024).

Cascas de ovos recuperam terras raras para uma transição energética mais verde

Na comparação com o mesmo período de 2023, o indicador subiu 1,63% no trimestre na série sem ajustes sazonais, informou o BC.

Revisões

O Banco Central revisou nesta sexta-feira parte dos dados de seu IBC-Br na margem, na série com ajuste. O porcentual de março foi modificado de -0,34% para -0,36%, o de fevereiro foi alterado de +0,34% para +0,36% e o de janeiro foi revisado de +0,51% para +0,60%.

No caso de dezembro, o indicador passou de +0,67 para +0,72%. O resultado de novembro foi alterado de +0,04% para +0,11%, enquanto o de outubro passou de -0,01% para -0,02%.

Conhecido como uma espécie de “prévia do BC” para o Produto Interno Bruto (PIB), o IBC-Br serve mais precisamente como parâmetro para avaliar o ritmo da economia brasileira ao longo dos meses. Atualmente, o BC prevê crescimento de 1,9% para o PIB deste ano, enquanto o governo projeta avanço de 2,5%.

Fonte: Estadão Conteúdo

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM