Zoetis faz lançamento do DIB 0,5 dispositivo intravaginal de uso único, proporciona praticidade operacional aos protocolos reprodutivos.
Em outubro, chega ao mercado o DIB 0,5, novo produto da Linha Reprodutiva da Zoetis, líder mundial em saúde animal. O novo dispositivo intravaginal contém 0,5 g de progesterona e é indicado para regulação do ciclo estral em bovinos, como programas de inseminação e transferência de embrião convencional e em tempo fixo (IATF/TETF). Por ser de uso único, o DIB 0,5 traz praticidade operacional aos processos inerentes à IATF e TETF, principalmente quando há grande volume de animais sendo trabalhados. O dispositivo de uso único, popularmente conhecido como “monodose”, também é uma boa opção nos casos em que o número de animais do lote supera a quantidade disponível de dispositivos “multidose” e em lotes cujas matrizes parem no final da estação de monta, evitando sobra de dispositivos de uma estação para outra.
Leia também
- Pododermatite no rebanho: prevenção e aumento do lucro
- GERAR CORTE supera 5,3 milhões de dados de IATF
Ocilon Gomes de Sá Filho, gerente de produto da Linha Reprodutiva Zoetis, menciona que o DIB 0,5 torna o portfolio da empresa ainda mais completo e que há um grande interesse dos profissionais do GERAR (Grupo Especializado em Reprodução Aplicada ao Rebanho) pelo produto. “Realizamos diversos estudos avaliando o perfil de liberação de progesterona, a dinâmica folicular e a fertilidade em animais tratados com DIB 0,5 – todos com excelentes resultados. Esperamos para a reunião do GERAR 2019 uma grande quantidade de dados, que reforçará, na prática, o que já constatamos experimentalmente”, finaliza.
Manejo racional causa impactos sociais e financeiros
DIB 0,5 – Zoetis
- IATF: Serve ou não para a minha propriedade?
- Protocolo de IATF traz incremento de 33% de vacas inseminadas
- Observação de cio ou IATF? Conheça as estratégias