A compra de insumos é de suma importância para a atividade agropecuária, entretanto o “pulo do gato” é saber a melhor hora de negociá – los
As águas chegaram e agora é o momento de realizar a reposição da fazenda, mas junto com ela temos a grande necessidade de realizar a compra dos insumos necessários para manutenção da propriedade.
Semana passada, abordamos o momento ideal para venda dos animais para o pecuarista de cria, dado que o preço está em alta. Dentro deste cenário, vamos abordar hoje o mercado de insumos, focando principalmente o mercado da soja.
O especialista em Mercado, CEO da Agromove e criador do Pecuária de Decisão, Alberto Pessina, traz pra gente essa semana um importante tema: Preços da soja caem 14% e a compra de farelos proteinados pode ser uma oportunidade!
“Com o início das chuvas, o produtor precisa planejar a compra de insumos para a ração, que podem chegar a representar 30% do custo de um confinamento. Na tabela abaixo, observamos que os preços da soja caíram 14% em relação às máximas do ano. A tendência continua de BAIXA, porém a Probabilidade de Queda dos Preços está na região de COMPRAS, indicando que este movimento está se aproximando de um fundo de poço e pode gerar oportunidades para adquirir uma parte dos alimentos proteinados, como farelos de soja e algodão.”, ressalta Pessina.
Tabela 1 – Probabilidade de Queda do Preço da Soja
Veja o vídeo abaixo e descubra qual melhor hora para realizar seus negócios:
Alberto Pessina, trás ainda, para o pecuarista que quer comprar seus animais e insumos, qual o melhor momento para realizar as negociações. Para ficar por dentro e saber qual a melhor hora de comprar ou vender seus animais e insumos, clique abaixo:
Oportunidade: Até a próximas semana você pode preencher a pesquisa abaixo e receber de brinde o informativo semanal do PECUARIA DE DECISÃO até janeiro, como um agradecimento da sua colaboração.
Pesquisa: https://goo.gl/forms/WaSeXQDpOoQET2w22
O texto foi produzido em parceria do Compre Rural com a Agromove