Homens invadem e destroem fazenda, mas acabam no camburão

Em ação rápida da Polícia, cinco são detidos por invasão e destruição em uma fazenda de Mato Grosso; Suspeitos estavam em posse de facão, inchadas, pedaços de madeira e teriam danificado porteiras e cercas.

Cinco posseiros, ou melhor, invasores de propriedade foram presos na tarde de sexta-feira (04) enquanto tentavam invadir uma fazenda na zona rural de Nossa Senhora do Livramento, município localizado a 42 km de Cuiabá, no estado de Mato Grosso. O grupo estava armado com facões, enxadas e foices.

O gerente da fazenda, que fica na Comunidade Seco, acionou a Polícia Militar ao perceber a invasão e os danos causados às porteiras e cercas de sua propriedade. De acordo com o boletim de ocorrências, uma guarnição da Polícia Militar teria sido acionada pelo gerente da fazenda diante da constatação dos suspeitos no local. 

Ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade da denúncia. Os posseiros estavam arrebentando as cercas utilizando as ferramentas de trabalho, mas ao perceberem a chegada da polícia, tentaram resistir e empreenderam fuga pela mata. Contudo, foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes de Várzea Grande.

O boletim de ocorrência revela que, em uma verificação no sistema, foi constatado que o mesmo grupo havia sido preso no último dia 31, também tentando invadir a mesma fazenda. Na ocasião, eles alegaram que foram instigados por um indivíduo que prometeu conceder várias áreas de terra caso a invasão fosse bem-sucedida.

O caso foi  registrado e será apurado pela Polícia Civil, que irá investigar os envolvidos e a motivação por trás das tentativas de invasão.

Em outra invasão: Quatro suspeitos foram detidos com arma de fogo

Na tarde desta quarta-feira (02/08/2023), a Policia Militar foi acionada pelo solicitante, com a denúncia de que alguns suspeitos teriam invadido uma propriedade rural em Canarana, bem como estaria ocorrendo um possível desmatamento ilegal no local.

Diante do chamado, os Policiais Militares, deslocaram imediatamente à propriedade rural, onde em diligências na área encontraram espalhados na mata, 04 suspeitos, todos portando armas de fogo.

No local, também foram localizados dois veículos, munições, equipamentos de pesca e de extração de madeira. Diante dos fatos os suspeitos foram presos e encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia da PJC do município para demais providências.

Material apreendido:

  • – 04 Armas de fogo;
  • – 48 munições de cal. 22;
  • – 09 munições de cal.28;
  • – 02 munições de cal. 36;
  • – 02 veículos;
  • – material de pesca;
  • – diversas facas.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Expozebu 2025: primeiros animais já estão em Uberaba

90ª ExpoZebu: primeiros animais já estão no Parque Fernando Costa; ABCZ alerta expositores sobre processo de substituição de animais inscritos na feira Na reta final para a 90ª ExpoZebu, os primeiros animais inscritos na feira já chegaram ao Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). No total, mais de 2.900 exemplares das raças zebuínas participarão desta…

Continue Reading Expozebu 2025: primeiros animais já estão em Uberaba

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM