Ação rápida da polícia prende suspeitos de roubar fazenda e recupera cabeças de gado em Uberaba; Vítimas foram feitas reféns e tiveram objetos roubados.
Dois homens foram detidos em Uberaba após renderem vítimas em uma fazenda, roubarem pertences e 35 cabeças de gado. Segundo a Polícia Militar (PM), os animais e dois caminhões foram recuperados. O caso foi registrado neste domingo (26).
O dono da fazenda, de 74 anos, contou à PM que estava chegando à propriedade junto com a família quando foram rendidos por vários criminosos encapuzados, que chegaram ao local de carro e em um caminhão.
Por volta de 9h, motorista do caminhão que iria fazer o transporte de algumas cabeças de gado chegou à fazenda e também foi rendido. A família, o motorista do caminhão e o caseiro foram levados até a sede da propriedade, onde foram mantidos reféns.
Além celulares, televisão, documentos e cartões das vítimas, os assaltantes fugiram levando 35 cabeças de gado em um caminhão.
As vítimas contaram à PM que os criminosos determinaram que elas só poderiam sair após uma hora que eles saíssem do local.
Prisão dos suspeitos e gado recuperado
Por volta de 13h30, após perceberem que os ladrões não estavam mais na fazenda, as vítimas saíram e foram até o posto de apoio da concessionária Triunfo Concebra, na BR-262, onde conseguiram entrar em contato com familiares e a polícia.
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
A PM iniciou o rastreamento e encontrou, em outra fazenda, dois criminosos, que foram abordados enquanto manejavam os animais roubados, e dois caminhões usados no crime.
Os dois suspeitos, de 34 e 55 anos, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia. Segundo a PM, ambos têm passagens.
Os veículos e o rebanho foram reconhecidos pelo dono da fazenda. O gado foi devolvido ao fazendeiro e os caminhões foram encaminhados ao pátio credenciado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).
Adaptado G1