Helicóptero que caiu foi usado por empresários durante Agrishow; vídeo

Acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (3). Aeronave teria saído da Agrishow em Ribeirão Preto com expositores da feira

O Corpo de Bombeiros confirmou que o Helicóptero que caiu a 95 quilômetros de Ribeirão Preto, nesta quarta-feira (3), foi usado para transportar empresários entre a Agrishow e a cidade de São Carlos. Foram feitas várias viagens ao longo do dia e, no momento do acidente, a aeronave retornava para a Agrishow.

Outra informação confirmada pelos Bombeiros é que duas pessoas estavam a bordo – piloto e copiloto – e ambas morreram. Os corpos das vítimas estavam fora do helicóptero e apresentavam múltiplas lesões. A aeronave pegou fogo e ficou completamente destruída.

Segundo o apurado, a Anac (Agência Nacional de Aviação) e a polícia técnica científica se deslocaram para o local do acidente para realizar a perícia.

O g1 apurou que helicóptero Esquilo partiu da feira de tecnologia agrícola Agrishow, que está sendo realizada em Ribeirão Preto. Por volta das 17h30, o Corpo de Bombeiros foi informado que a aeronave estava em chamas em uma área de vegetação da propriedade, que fica às margens da Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), no km 259, entre São Carlos e Ribeirão Preto.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros de São Carlos, Rangel Moreira Gregório, foram encontrados os corpos de dois homens fora da aeronave, com múltiplas fraturas e carbonizados.

“Nós encontramos duas vítimas fora dos destroços, a aeronave ficou completamente destruída e as vítimas foram arremessadas para frente e, provavelmente, foram vítimas do incêndio provocado pelo combustível que vazou”, afirmou.

De acordo com informações dos funcionários da propriedade, o helicóptero teve uma queda brusca e bateu no chão com força e muito rapidamente. A aeronave explodiu e ficou completamente destruída.

Identificadas as vítimas

vitimas do acidente de helicoptero
Fonte: São Carlos Agora

Foram identificadas as duas vítimas da queda do helicóptero no final da tarde desta quarta-feira (3), na área rural de São Carlos. Luiz Ricardo Lazarini era quem pilotava a aeronave e junto com ele estava um empresário identificado como Eber Carvalho Guilhen, dono de um auto centro em São Carlos.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Rangel Gregório, funcionários da fazenda Pixoxó viram quando o helicóptero caiu bruscamente e pegou fogo em seguida. Foram eles que iniciaram o combate as chames utilizando um caminhão-pipa.

A primeira equipe de salvamento que chegou ao local encontrou os corpos das vítimas fora dos destroços, parcialmente carbonizados.

O CENIPA, o órgão do Comando da Aeronáutica deverá realizar uma outra perícia no local do acidente nesta quinta-feira (4). As causas da queda ainda são desconhecidas

Com informações do G1,São Carlos No Toque e São Carlos Agora

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM