O Haras Três Rios, ícone dentre os criatórios de cavalos da Raça Mangalarga, já conta com 38 anos de criação.
A seguir, um pouco da história do Haras, desde o início da criação contada por Fernando Raucci.
“Nossa relação com cavalos vem de longa data, muito antes do início da nossa criação. Meu avô paterno, Fernando, possuía alguns animais, meu avô materno, Newton, sempre gostou e até trabalhou com cavalos. Em 1972 meu pai Armando, adquiriu uma propriedade em Jaguariúna, onde já haviam alguns cavalos. Todos os finais de semana nós saiamos de manhã e voltávamos a noite.
Em 1977, resolvemos começar uma pequena criação, optamos pelo mangalarga por ser aquele cavalo que todos nós brigávamos para montar. Então não foi difícil escolher essa raça que tantas qualidades possuía. Adquirimos Sabido F.M (Tibério e Cabreúva) nosso primeiro garanhão.
O tempo foi passando e o Haras em 1988 já possuía um plantel de aproximadamente 240 animais, mas como quantidade não é sinônimo de qualidade, partimos para uma rigorosa seleção com o auxílio de técnicos da Associação Mangalarga, que com muita sabedoria nos mostraram sempre os melhores caminhos a serem seguidos e os frutos não tardaram a serem colhidos.
Em 1989 adquirimos Chalana J.O, record nacional de preço para todas as raças na ocasião.
Em 1994 adquirimos novo Haras em Itatiba. Um haras moderno, projetado exclusivamente para as necessidades dos animais propiciando um manejo mais adequado às nossas necessidades.
Nosso plantel é composto por 30 (trinta) Matrizes de Classificação ótima e 6 (seis) Garanhões – Saturno OJC, Bárbaro da Jauaperi, Dunga Vargedo, Mundo Novo 42, Ébano do Ordec e Triunfo Três Rios.
Em 2013 criamos o Leilão Grandes Marcas em parceria com os amigos Nelson Braido, Eduardo Rabinovich e Eduardo França, que por sinal vem se destacando como um dos melhores Leilôes da Raça já realizados.
Rodovia Dom Pedro I – Km 96 Itatiba – SP
Fernando
Celular: (11) 99988-2355
Flavia
Whatsapp : (11) 99979-6544
Site: https://www.harastresrios.com.br