Fávaro vai discutir medidas emergenciais para o setor. O socorro passa por eventual renegociação dos financiamentos do Plano Safra 2023/24.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, recebe nesta terça-feira, às 10 horas, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para uma reunião, na sede do ministério da Fazenda, em Brasília.
Conforme antecipou em entrevista ao Broadcast Agro (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), Fávaro vai discutir com Haddad medidas emergenciais para o setor. O socorro passa por eventual renegociação dos financiamentos do Plano Safra 2023/24.
Na entrevista, Fávaro disse que ficou de apresentar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, até amanhã, o cenário do setor e algumas alternativas que estão sendo construídas. “Disse ao presidente que temos experiência de enfrentar uma crise dessa magnitude, de quebra de safra e preços achatados. A diferença que propomos é que não precisamos deixar a crise se instalar para que as medidas sejam tomadas. O governo já mostrou que é sensível e já saneou uma crise semelhante em 2008, quando editou a medida provisória da repactuação das dívidas e concedeu crédito aos produtores. Então, por que não nos antecipamos? O presidente gostou da ideia. Temos a experiência e vamos nos antecipar”, disse o ministro da Agricultura ao Broadcast Agro na última quinta-feira.
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Coccidiose bovina: como ocorre, principais sintomas e tratamento
- Cocamar inaugura unidade de armazenagem em Mato Grosso do Sul
- Prazo para cadastro de áreas de plantio de soja encerra em 31 de janeiro
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.