O ministro da fazenda afirmou que dinheiro público precisa ser alocado, e que o caso não se trata de uma divergência de mérito.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou nesta quarta-feira (3) que o governo estuda ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a derrubada da reoneração da previdência dos municípios pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
“AGU está estudando matéria sobre o possível”, disse Haddad. “Sou amigo de Pacheco, conversamos ontem sobre desoneração dos municípios”, declarou o ministro.
Ele afirmou que dinheiro público precisa ser alocado, e que o caso não se trata de uma divergência de mérito.
Segundo ele, não há uma tentativa do governo de “afrontar” ninguém, em referência à relação com o Congresso.
“Deveria ser cobrado de todos os Poderes uma colaboração com o equilíbrio fiscal”, disse Haddad. “Penso que temos que negociar com o Congresso o resultado fiscal”, afirmou. “Precisamos que os Três Poderes compactuem com uma reorganização das contas publicas”, declarou Haddad.
O ministro falou na saída do Palácio do Planalto, depois de reunião com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Produtor, saiba tudo sobre a renegociação de dívidas!
- Pecuária leiteira é tema de evento na Femec
- Colheita da safra 2023/24 de soja atinge 50% da área em Campos Novos (SC)
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.