Durante live, cantor parabenizou o presidente pela inauguração de trecho da obra no Nordeste: ‘levou água para milhões’, disse o embaixador; Ele elogia transposição do rio São Francisco: ‘Bolsonaro, você é dez’!
Durante uma live transmitida neste domingo (2), o cantor Gusttavo Lima elogiou o presidente Jair Bolsonaro pela inauguração de trechos da transposição do rio São Francisco, no Nordeste. No dia 26 de junho, o presidente esteve no Nordeste para inaugurar um trecho do Eixo Norte da obra.
O vídeo dos elogios do cantor foi compartilhado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente (veja mais abaixo).
“Tem muita gente que fica com medo de falar, né? Pessoal do Nordeste sofreu tanto com a seca. A gente fala que não tem político de estimação, mas quero parabenizar o presidente Jair Bolsonaro, por levar água pro sertão, para mais de 5 milhões de pessoas. Parabéns, Bolsonaro, você tirou nota dez! Levou água para milhões e milhões de pessoas que dependem da transposição do rio São Francisco. Começar uma obra é fácil, agora terminar que é difícil. Você terminou e concluiu”, disse o cantor.
O locutor de rodeios Cuiabano Lima, que participava da live, fez coro. “Como artistas, a gente tem o poder de estar sendo assistido por um monte de gente. Quando acerta, temos que falar, e quando erra também”, disse.
O “embaixador”, como Guttavo Lima é conhecido, concordou: “Se um dia ele errar, a gente tem que falar: ‘não concordo com você’. A gente quer o melhor para as pessoas. Parabéns, cara, você arregaçou, levando esperança e alimentos para milhões de pessoas. Você tirou dez!”, concluiu o cantor.
Veja o vídeo compartilhado pelo filho do presidente.
A crítica do outro lado
A obra citada por Gusttavo Lima, no entanto, já estava 94% concluída antes mesmo da posse de Jair Bolsonaro. Trata-se de um projeto que começou a ser executado em 2007 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que faz parte da transposição do rio São Francisco.
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
O projeto soma 477 quilômetros de extensão e é o maior empreendimento hídrico do país. Quando todas a estruturas e sistemas complementares nos estados estiverem em operação, cerca de 12 milhões de pessoas em 390 municípios de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte serão beneficiadas.
“Deixamos o Eixo Norte da transposição, onde o presidente esteve hoje, 94% pronto”, reconheceu Pádua Andrade, ex-ministro da Integração Nacional do governo Michel Temer, em junho, evidenciando que Bolsonaro apenas “pegou carona” no projeto de gestões anteriores.
Com informações de O Tempo