
O novo secretário especial também foi presidente da Caixa Participações e teve cargos de comando na Caixa Econômica Federal
O atual secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Alexandre Ywata, foi promovido ao posto de secretário especial de Produtividade e Competitividade da pasta.
Ywata é parte da dança das cadeiras iniciada com o escândalo envolvendo denúncias de abuso sexual pelo então presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Ele ocupará o posto deixado na secretaria por Daniella Marques, que assumiu a presidência da Caixa no lugar de Guimarães.
A nomeação pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.
- Vaca é a grande campeã da raça Holandesa após impressionar jurados
- Efeitos do calor no rebanho bovino vão além do desconforto e podem incluir redução no ganho de peso
- Conheça os alimentos mais adulterados no Brasil
- Você sabe o que é ‘leitura de cocho’? Prática que ajuda a aumentar a eficiência produtiva de bovinos de corte terminados em confinamento
- Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade
Servidor de carreira do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Ywata é mestre em estatística pela Universidade de Brasília e PhD em estatística pela Northwestern University (EUA).
O novo secretário especial também foi presidente da Caixa Participações e teve cargos de comando na Caixa Econômica Federal.
Fonte: Reuters