
A Gulfood é realizada em uma região do mundo que possui uma alta densidade populacional e grande demanda por alimentos devido a restrições geográficas para a produção.
O Grupo MC Empreendimentos & Participações, por meio da BFB Foods, marca presença na Gulfood 2025, a maior feira de alimentos e bebidas do mundo. O evento começou nesta segunda-feira (17), e segue até sexta-feira (21), no Dubai World Trade Centre, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e reúne mais de 5 mil expositores de 129 países, atraindo compradores globais e mobilizando a mídia especializada do setor.
Por meio de produtos da BFB Foods, a empresa está apresentando a linha premium de Beef Sticks que alia qualidade, praticidade e alto valor nutricional. A partir da feira, a BFB Foods busca expandir sua presença no mercado internacional e prevê contratos que podem ultrapassar US$ 50 milhões.
“A Gulfood é uma vitrine global para a indústria de alimentos e um ponto de encontro estratégico para grandes negócios. Estamos confiantes no potencial dos nossos produtos e nas oportunidades que essa feira nos proporcionará”, destaca Marli Becker, CEO do Grupo MC Empreendimentos & Participações.
A Gulfood é realizada em uma região do mundo que possui uma alta densidade populacional e grande demanda por alimentos devido a restrições geográficas para a produção. Também possui proximidade estratégica dos mercados asiáticos, europeus e africanos, fazendo do Golfo um importante hub.
A linha de Beef Sticks da BFB Foods é um dos destaques do pavilhão brasileiro, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que é responsável pela delegação de empresários brasileiros. Ao todo são 6 pavilhões para o Brasil, onde os exportadores têm a oportunidade de mostrar seus produtos e conquistar novos mercados. A expectativa de vendas da delegação ultrapassa US$ 2,4 bilhões.
Certificação conforme tradições islâmicas
Os produtos da BFB Foods, elaborados com 100% carne, sem glúten, sem adição de açúcar e ricos em proteínas, contam ainda com certificação Halal, produzida conforme os preceitos e tradições islâmicas, o que os torna altamente competitivos no mercado do Oriente Médio.
“O mercado halal movimenta mais de 1,6 trilhão de dólares no setor de alimentos e bebidas, e o Brasil tem conquistado uma fatia crescente dessas exportações. Nossos Beef Sticks atendem aos mais rigorosos padrões de qualidade e rastreabilidade, o que nos dá uma grande vantagem competitiva”, destacou o CEO do Grupo MC, Cidinho Santos.
Além de Dubai, a empresa tem planos para expandir sua atuação para Estados Unidos, Canadá, Europa, Ásia e América Latina, mercados onde a demanda por snacks proteicos premium vem crescendo rapidamente.
“Nosso objetivo é consolidar a presença da BFB Foods como referência global no segmento de snacks proteicos. A tendência de consumo aponta para alimentos saudáveis, práticos e nutritivos, e nossos Beef Sticks estão alinhados exatamente com essa demanda”, explica Ana Becker, CCO da empresa.
O mercado global de snacks de carne movimentou cerca de 19 bilhões de dólares em 2024 e deve atingir 26 bilhões até 2029, impulsionado pelo crescente interesse por opções rápidas e ricas em proteínas. Esse cenário coloca a BFB Foods em uma posição estratégica para expandir sua presença internacional.
Túlio Bonfim, gerente de novos negócios, reforça que o evento será fundamental para abrir portas e consolidar parcerias comerciais.
“A Gulfood é um dos principais hubs de negócios do mundo. Nossa meta é transformar conexões em contratos sólidos e de longo prazo. O potencial da feira é imenso, e estamos preparados para fechar acordos que fortalecerão ainda mais a presença da BFB Foods no mercado global.”
VEJA TAMBÉM:
- Mundial Braford reunirá pecuaristas de vários países para debater a produção de carne
- Semana deve ter chuva no País, sobretudo no Norte, Sul e parte do Centro-Oeste
- Lucro do agro dos EUA pode melhorar com expectativa de custo mais baixo
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.