Entre os componentes do grupo, a alimentação no domicílio teve alta de 0,74% em abril, após ter avançado 1,04% no mês anterior.
Os preços do grupo Alimentação e Bebidas aumentaram 0,61% em abril, após alta de 0,91% em março. Os dados são do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15), divulgado nesta sexta-feira (26), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O grupo deu uma contribuição positiva de 0,13 ponto porcentual para o IPCA-15, que subiu 0,21% no mês.
Entre os componentes do grupo, a alimentação no domicílio teve alta de 0,74% em abril, após ter avançado 1,04% no mês anterior.
A alimentação fora do domicílio subiu 0,25%, ante alta de 0,59% em março.
O Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) calcula o impacto de cada grupo no IPCA-15 com base na variação mensal e no peso mensal disponíveis no Sistema IBGE de Recuperação Automática (Sidra).
O resultado pode ter divergências pontuais com o impacto divulgado pelo IBGE, que considera mais casas decimais do que as disponibilizadas publicamente na taxa de cada item.
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Lula e Fávaro reforçam compromisso na busca de mais investimentos para a Embrapa
- Soja: Chicago recua, pressionada por menor demanda nos EUA; semana ainda é positiva
- Mais 243 mil agricultores têm direito ao Garantia-Safra; veja se é o seu caso
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.