
A casa de análise australiana de açúcar e biocombustíveis havia projetado em janeiro que haveria um déficit de 742.000 toneladas para a temporada.
LONDRES (Reuters) – A consultoria Green Pool passou a esperar um superávit global de açúcar de 1,41 milhão de toneladas na temporada 2022/23, disse em relatório nesta sexta-feira. A casa de análise australiana de açúcar e biocombustíveis havia projetado em janeiro que haveria um déficit de 742.000 toneladas para a temporada.
A Green Pool também prevê um superávit global de açúcar de 2,285 milhões de toneladas, valor bruto, em 2021/22. Em janeiro, havia previsto um déficit de 2,031 milhões de toneladas.
“Agora temos uma situação muito diferente no mercado global, principalmente devido à produção significativamente maior do que o previsto no sul da Ásia”, disse.
- Matriz Nelore Pintado, Ibiza FIV Surreal, atinge valor recorde de R$ 15,2 milhões
- Conheça a raça Brabantes, os cavalos mais fortes do mundo
- Brasil ganha o título de melhor corte bovino do mundo no World Butchers’ Challenge 2025
- Georreferenciamento será exigido para imóveis rurais de até 25 hectares
- Setor de máquinas e equipamentos agrícolas deve movimentar R$ 65 bilhões na Agrishow
A Green Pool afirmou que os resultados da colheita na Índia foram melhores do que o esperado e o Paquistão também teve uma colheita inesperadamente grande em 2021/22.
Espera-se que a produção de açúcar no centro-sul do Brasil em 2022/23 aumente para 32,8 milhões de toneladas, 740.000 toneladas acima em da temporada anterior, embora a proporção de cana usada para fazer o adoçante deve cair de 45% para 43,6%. A cana também é usada para produzir etanol.
Fonte: Reuters