A chuva intensifica-se no centro norte de Minas Gerais e no Espírito Santo, com volumes podendo ultrapassar os 50 mm e alcançar até 100 mm em algumas cidades mineiras; confira a previsão
O Brasil enfrentará diferentes padrões climáticos nesta quarta-feira (24), com variações significativas nas condições do tempo em todas as regiões do país. Confira as previsões detalhadas para cada área:
Sul
A chuva persiste notavelmente em Santa Catarina e no Paraná, sendo possível ocorrência de pancadas no extremo norte do Rio Grande do Sul. Prevê-se um volume de chuva variando de 5 a 45 mm, com risco de transtornos no litoral norte catarinense e no litoral paranaense. No restante do território gaúcho, o tempo permanece firme.
Sudeste
Pancadas de chuva persistem na maior parte da região. Exceções notáveis são o centro e o oeste de São Paulo, devido à chegada de uma massa de ar seco. A chuva intensifica-se no centro norte de Minas Gerais e no Espírito Santo, com volumes podendo ultrapassar os 50 mm e alcançar até 100 mm em algumas cidades mineiras.
Centro-Oeste
Chuvas isoladas persistem em grande parte da região, com volumes variando de 40 a 90 mm no centro norte de Mato Grosso e Goiás, apresentando risco de transtornos como alagamentos e erosão do solo. Em Mato Grosso do Sul, as chances de chuva são menores.
Nordeste
A previsão aponta registro de pancadas em boa parte da região, com destaque para o alto volume de precipitação na Bahia e no sul do Piauí, onde acumulados entre 30 e 85 mm são esperados, podendo causar transtornos. Na faixa norte, desde o Maranhão até o Rio Grande do Norte, a condição de chuva é menor.
Norte
Chuvas são esperadas em grande parte da região, devido a instabilidades tropicais. O foco está no alto volume de chuva no oeste do Amazonas, na metade sul do Pará e principalmente no Tocantins. Acumulados entre 30 e 85 mm são esperados, com risco de transtornos, incluindo alagamentos e deslizamentos de terra.
É importante que a população esteja atenta às atualizações meteorológicas locais e tome as precauções necessárias diante das condições adversas previstas.
Escrito por Compre Rural.
VEJA TAMBÉM:
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.