Grande campeonato da raça Holandesa na Expointer Digital vai para Salvador do Sul; Vaca batizada de São Neumann High Octane Mocambique TE.
A pista do gado leiteiro na Expointer Digital 2020 foi conquistada pela vaca batizada de São Neumann High Octane Mocambique TE, do expositor Carlos Jacob Wallauer, de Salvador do Sul (RS). A exemplar foi escolhida como Grande Campeã no julgamento da raça holandesa realizado nesta sexta-feira, dia 02 de outubro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). No total, 57 exemplares participaram do julgamento.
A escolha da exemplar coube ao jurado Fábio Fogaça. Segundo ele, a campeã supera a sua reservada pelo seu próprio ubere com posterior mais alto, mais largo, mais definido no ligamento central, com muito mais qualidade e também mostrando muito mais profundidade e abertura de um modo geral.
Ao encerrar, agradeceu a raça holandesa pela oportunidade de poder participar de um julgamento em mais uma Expointer, afirmando que mesmo sendo Digital mostrou a superação da pecuária leiteira em um ano muito difícil.
“Mostramos o valor da pecuária e do agro de uma maneira geral no Brasil. Agradeço a todos os expositores que acreditaram no projeto da Gadolando e colaboraram trazendo os seus animais. E me congratulo pela qualidade apresentada”, salientou.
O expositor da vaca vencedora do principal título da exposição promovida pela Associação dos Criadores de Gado Holandês (Gadolando), Wallauer, afirmou que foi muito emocionante a vitória. “A prova foi bastante disputada. Como o jurado falou, não existem palavras, ela é excepcional”, colocou.
- Vaca Nelore Carina FIV do Kado bate recorde mundial de valorização
- ‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne
- Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
- Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
- Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
O presidente da Gadolando, Marcos Tang, salientou a participação dos expositores, agradecendo a todos que acreditaram que era possível fazer uma exposição oficial, ranqueada e homologada. “Mostramos qualidade e muitos estão querendo ordenhar as vacas”, afirmou.
Com o número 312 no Box, a exemplar também foi campeã na categoria Vaca Jovem. E no Campeonato Fêmea Jovem a vencedora foi do Box 289, batizada de Theruel Ramona Doorman, do expositor Leonardo Veiga Acosta, de Eldorado do Sul (RS).
Fonte: Gadolando