Primeira reunião de grupo de trabalho sobre o assunto foi realizada na terça-feira (9/3); Governo quer plano para aumentar produção nacional de fertilizante.
A primeira reunião do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) encarregado da preparação do Plano Nacional de Fertilizantes foi realizada nesta terça-feira (9/3). O grupo foi criado com a publicação do Decreto 10.605 e terá encontros a cada 15 dias, informa o Ministério da Agricultura, em nota.
O objetivo do plano é tornar o País protagonista em inovação tecnologia em nutrição de plantas de forma sustentável, expandir a produção e oferta de fertilizantes nacionais e reduzir a dependência de produtos externos.
- De maionese a Skittles: Como alimentar vacas com condimentos e doces
- Abitrigo diz que dólar eleva custos e aumento do preço da farinha “será inevitável”
- Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bilhões em emendas e agita bastidores políticos
- Nova técnica aumenta em 287% a produção de milho em estado do Matopiba
- Cerca de 11 toneladas de maconha são apreendidas pela PRF em ração para gado
O GTI deve entregar o Plano Nacional de Fertilizantes ao secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República em um prazo de 120 dias.A Ministério da Agricultura, Tereza Cristina, disse que os fertilizantes são insumos estratégicos para a agricultura brasileira e que o País precisa ter uma produção mínima de fertilizantes para garantir a segurança alimentar.
Fonte: Estadão Conteúdo