A deliberação prevê que a tarifa de importação desse defensivo seja mantida em 3,8% e não em 10,8%, como seria a taxa normal.
O Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Gecex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) aprovou a permanência do glifosato na Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum do Mercosul por mais seis meses.
A deliberação prevê que a tarifa de importação desse defensivo seja mantida em 3,8% e não em 10,8%, como seria a taxa normal.
O pedido foi feito pela Syngenta e aprovado pelo como Gecex em reunião nesta quinta-feira, 17.
Em nota, o MDIC afirmou que as “reduções tarifárias envolveram produtos sem produção nacional ou com produção insuficiente para atendimento do mercado interno”. Os seis meses da prorrogação começam a ser contados a partir de 15 de fevereiro de 2025.
Fonte: Agro Estadão
VEJA TAMBÉM:
- Valor Bruto da Produção agropecuária deve recuar 2,2% neste ano, para R$ 1,26 tri
- FECOAGRO/RS: Colheita da safra de inverno inicia em meio à desafios no Rio Grande do Sul
- Safra recorde: agronegócio baiano é destaque nacional
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.