Na semana passada, o Ministério da Fazenda deixou inalterada em 2,2% sua projeção para o crescimento econômico do Brasil em 2024.
O governo poderá rever para cima as projeções “modestas” de crescimento da atividade no Brasil neste ano, afirmou nesta terça-feira o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, dizendo acreditar que o país pode repetir o desempenho econômico do ano passado.
Na semana passada, o Ministério da Fazenda deixou inalterada em 2,2% sua projeção para o crescimento econômico do Brasil em 2024, número mais otimista que as projeções de mercado, atualmente em 1,85%, segundo o mais recente boletim Focus do Banco Central. Em 2023, o PIB brasileiro cresceu 2,9%.
“Talvez a área econômica tenha que rever as projeções modestas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano como aconteceu no ano passado”, disse.
“O mercado achava que era menos que 1% (o possível crescimento em 2023), nós achávamos que era 2%, e batemos quase 3% de crescimento, podemos repetir eventualmente o bom desempenho da economia brasileira no ano passado, com inflação dentro da meta e gerando emprego”, acrescentou.
Em evento no Palácio do Planalto, Haddad afirmou ainda que o governo deve enviar os projetos de lei de regulamentação da reforma tributária sobre o consumo ao Congresso até 15 de abril.
Para ele, a reforma no sistema tributário poderá transformar o Brasil em uma plataforma de exportação de produtos industriais.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Minerva Foods reverte prejuízo e tem lucro líquido de R$ 19,8 mi no quarto trimestre de 2023
- Projeto proíbe isenção de ICMS sobre exportação de animais vivos
- Balança comercial tem superávit de US$ 2,075 bilhões na 4ª semana de março
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.