
Nesta segunda-feira (28) os governadores do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), e do Pará, Helder Barbalho (MDB), visitaram a feira.
A presença de governadores de quatro estados brasileiros na 30ª Agrishow reforça o posicionamento da principal feira de tecnologia para o agronegócio da América Latina como estratégica para o fortalecimento da cadeia produtiva do país. Nesta segunda-feira (28) os governadores do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), e do Pará, Helder Barbalho (MDB), visitaram a feira.
No domingo (27), estiveram presentes na cerimônia de abertura os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Para o governador Ratinho Júnior, a Agrishow é uma grande vitrine do que há de mais inovador dentro e fora do campo. Segundo ele, “o agronegócio saiu da enxada e está nos smartphones, tablets e drones e muito dessa evolução tecnológica se deve à Agrishow e ao seu imenso leque de soluções que respondem às mais diversas demandas do produtor, do pequeno ao grande”.
O governador Ronaldo Caiado salientou o papel da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), uma das realizadoras da feira que, ao longo dessas três décadas, promoveu “uma revolução na área de maquinário agrícola, tecnologia e inovação em realidades hoje comuns a países como os Estados Unidos.
“Ser o elo de ligação entre a ciência e o campo é um dos pilares da Agrishow e uma oportunidade para que não apenas os produtores, mas gestores de todos os estados brasileiros conheçam e se beneficiem de um imenso portfólio de produtos e soluções conforme as necessidades e particularidades de cada um”, observou Romeu Zema.
Para Helder Barbalho, “a Agrishow dialoga com o setor produtivo nacional e prestigia as vocações de todos os estados, especialmente os que têm no agro um dos pilares da economia, como o Pará”. Ele também destacou “a sustentabilidade que permeia muitos dos lançamentos da feira, posicionando a Agrishow como uma iniciativa em consonância com o que, a cada dia mais, se exige dos players do agronegócio”.
Confira a programação de terça-feira (29) da principal feira de tecnologia agrícola da América Latina:
AGRISHOW LABS – uma área totalmente dedicada dentro da Arena de Tecnologia e Inovação conecta diversas startups do agronegócio com os produtores que visitam o evento.
● 10h às 11h
Agricultura orgânica – Os avanços da produção orgânica de alimentos
Jhones Luiz de Oliveira (CEO da B. Nano)
Christian Demétrio (CEO d InPlant)
Evelyn Dias (CEO e fundadora da Santa Food)
● 11h às 12h
Pecuária – A pecuária de precisão
Paulo Bitar (fundador da QR Cattle)
Camillo Del Cistia Andrade (fundador da Kimera Biotecnologia)
Marcelo Coutinho (CEO e fundador da Brazil Beef Quality)
● 14h às 15h
COP 30 – Oportunidades para o agro brasileiro
Ingo Plöger (vice-presidente ABAG)
Francisco Matturro (presidente da Rede ILPF)
● 15h às 15h45
Transformação digital no agro – Aplicações práticas de impacto imediato na redução de custos e maximização de lucros
Rafael Minhoz (diretor de desenvolvimento de negócios da Sonda)
Marcelo Maekawa (consultor de negócios da Sonda)
● 16h às 17h
Mercado agrícola – Panorama, perspectivas e oportunidades no agronegócio
Alberto Pessina (CEO e fundador da Agromove)
Natália D’Ávila (fundadora da MA.IA)
Lucas Rocha (fundador da Folha de Louro)
Fonte: Agrishow
VEJA TAMBÉM:
- Fraudes de R$ 6,3 bilhões no INSS podem ter atingido aposentados do campo
- Preços do açúcar seguem firmes no spot paulista
- Decisão do STF reconhece constitucionalidade da lei estadual que protege produtores de Mato Grosso
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.