A empresa apresentou uma turma do programa Google for Startups Accelerator totalmente formada por empresas do setor.
Uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a Google, vai investir em startups do agronegócio, as chamadas agtechs. A empresa apresentou uma turma do programa Google for Startups Accelerator totalmente formada por empresas do setor.
As dez startups selecionadas vão contar com o suporte de 75 mentores especializados em soluções de problemas técnicos e de produto. As escolhidas para esta edição do programa são: Aegro, Agrointeli, Bart Digital, Cromai, DigiFarmz, Go Flux, Grão Direto, Perfect Flight, Scicrop e Treevia.
Ao longo de três meses, o programa oferece suporte e ferramentas para o aprimoramento do uso de Cloud, Machine Learning e Ads, dentre outras tecnologias. Além de ajudar startups em estágio de escala a resolverem desafios de tecnologia e produto, a edição oferece sessões de mentoria com foco no desenvolvimento das lideranças.
“Nos últimos cinco anos, as Agtechs ampliaram o ecossistema empreendedor no interior do país com muita tecnologia. Isso reforça a importância de uma turma voltada para essa indústria de grande impacto para a economia brasileira“, explica André Barrence, Diretor do Google for Startups para América Latina.
- Carrefour diz que veto à venda de carne do Mercosul vale só para lojas da França
- IA pode elevar comércio global em 14 pontos percentuais até 2040, diz OMC
- Como se preparar para a chuva na lavoura de soja?
- BRF adquire fábrica de alimentos processados na China
- Conheça as 10 maiores raças de cachorro do mundo
Conheça as startups selecionadas:
- Aegro: Software de gestão de fazendas para pequenas e médias empresas que une a rotina da lavoura à gestão financeira.
- Agrointeli: Plataforma que automatiza e otimiza processos de monitoramento, controle fitossanitário (para preservação dos vegetais) e gestão da equipe de campo na fazenda.
- Bart Digital: Fintech que desenvolve soluções para conectar o agronegócio à economia digital por meio da digitalização de seus ativos financeiros.
- Cromai: Plataforma de gestão agronômica que busca reduzir custos e aumentar produtividade e sustentabilidade com soluções baseadas em inteligência artificial.
- DigiFarmz: Plataforma digital para recomendações agronômicas inteligentes que promovem maior rendimento e lucratividade, com menor impacto ambiental.
- Go Flux: Plataforma de inteligência em contratação de cargas utilizando o suporte de algoritmos preditivos e aprendizado de máquina.
- Grão Direto: Plataforma de comércio digital para o agronegócio que agrega serviços financeiros, dados de mercado, gestão de risco e logística.
- Perfect Flight: Plataforma de gerenciamento e rastreabilidade de pulverização aérea.
- Scicrop: Startup que oferece soluções analíticas para o agronegócio e cadeia de suprimentos relacionada.
- Treevia: Plataforma para manejo florestal que permite o rastreamento de carbono conectando a floresta à internet.
Mais de 85 startups já passaram pelo Google for Startups Accelerator, incluindo empresas que se firmaram como referências no mercado brasileiro, como Loggi, Nubank, idwall e Grupo Zap. No Brasil a iniciativa já apoiou mais de 250 startups.
Fonte: Agrolink