O evento traçou cenários do mercado lácteo nacional e internacional. Entre as principais pautas discutidas, a relação indústria e varejo ganhou espaço.
Nos dias 02, 03 e 04 de agosto, a capital do estado de Goiás recebeu mais de 2000 participantes para o Fórum MilkPoint Mercado, o Workshop da Agroceres Multimix, o Jantar dos Top 100 maiores produtores de leite do Brasil e para o principal evento, o Interleite Brasil 2022. Em três dias de intensa experiência e abertura ao novo, o leite se reuniu em Goiânia para discutir os caminhos para o futuro.
Com recorde de participação, a 13ª edição do Fórum MilkPoint Mercado, realizado no dia 2 de agosto, no Centro de Convenções de Goiânia, teve a presença de 398 participantes distribuídos nas modalidades presencial e online. Como de costume, o evento traçou cenários do mercado lácteo nacional e internacional. Entre as principais pautas discutidas, a relação indústria e varejo ganhou espaço, bem como outros temas como a oferta de leite no campo e as importações da Argentina e Uruguai no segundo semestre.
Outros temas como tendências no consumo de lácteos, oportunidades no e-commerce, novas formas de atender o varejo, mercado de grãos e inteligência de mercado, entre outros, também marcaram as discussões.
Ainda no dia 02, o Workshop oferecido pela Agroceres Multimix, com o tema “Estratégias, manejo e ferramentas nutricionais com impacto no período pós-parto,” ministrado pelos especialistas Dr. Felipe Cardoso, Professor associado da Universidade de Illinois em Urbana-Champaig e pelo Dr. Gilson Dias, Gestor técnico de bovinos de leite da Agroceres Multimix, contou com a presença de 73 participantes.
Para finalizar com chave de ouro o primeiro dia de evento, no Castro’s Hotel, o Jantar dos Top 100 maiores produtores de leite do Brasil, reuniu 172 pessoas. Na ocasião, além da entrega dos certificados para os Top 100, Miguel Cavalcanti, fundador e CEO do AgroTalento ministrou uma palestra sobre a importância da gestão de pessoas.
Na quarta-feira, 03 de agosto, com os apoios do Senar-GO, Sebrae-GO e demais parceiros, teve início a 20ª edição do Interleite Brasil. Com um número recorde de pessoas, os 1400 participantes do evento (1200 presencialmente e 200 online), fizeram o Interleite Brasil 2022 entrar para a história.
Logo na abertura do evento, foi anunciado o homenageado do Prêmio Vidal Pedroso de Faria, o Professor Paulo Fernando Machado, da ESALQ e da Clínica do Leite. Ainda pela manhã, Marcelo Pereira de Carvalho, anunciou a transição de marca da AgriPoint para MilkPoint Ventures.
No debate, moderado por Valter Galan, sócio do MilkPoint Mercado, com a presença de diversas entidades e personalidades atuantes no setor, foi discutido o cenário do leite brasileiro, como a volatilidade e previsibilidade do preço do leite. No período da tarde, as palestras trouxeram aspectos técnicos e gerenciais sobre sistemas de produção e rentabilidade.
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
No segundo dia do Interleite Brasil 2022, os holofotes voltaram-se para o protagonismo das pessoas e tecnologia, agenda ambiental e sustentabilidade e um olhar futurista do setor, abordando qualidade de volumosos e custos de produção, integração da pecuária leiteira com outras atividades do agro e muito mais!
Para Marcelo Pereira de Carvalho, CEO do MilkPoint Ventures, “O Interleite Brasil mostrou as transformações da cadeia do leite, incluindo a profissionalização, o aumento de escala e a incorporação de novas agendas, como a questão da sustentabilidade. Ficou evidente que a sustentabilidade e tudo o que compõe o tema “ESG” não só veio para ficar, mas representa uma grande oportunidade para o agro e em especial para o leite. As fazendas estão descobrindo que oportunidades de geração de renda”.