Michel Caetano Ivo, produtor rural, relatou que já teve máquinas estragadas, assim como a ordenha das vacas paradas, por falta de energia.
Os produtores rurais de Silvânia e Bela Vista de Goiás voltam a reclamar das constantes quedas de energia nos municípios e contam que cerca de 2 mil litros de leite foram perdidos de uma vez só. Segundo os trabalhadores, a rotina teve que se adequar aos horários das quedas de energia, que ocorrem com frequência nas primeiras horas da manhã e no final da tarde.
A Equatorial Goiás informou que analisou o histórico de ocorrências da rede elétrica que atende a região e já colocou em prática, nesta segunda-feira (03/07), um plano de ação emergencial para certificar a estabilidade do fornecimento de energia.
Michel Caetano Ivo, produtor rural, relatou que já teve máquinas estragadas, assim como a ordenha das vacas paradas, por falta de energia. O produtor destacou que ele e os outros trabalhadores estão esperando uma solução. Segundo Michel, ele fica entre ligar o gerador e jogar leite fora.
Já o produtor rural Rafael Domingues disse que teve que conseguir R$ 16 mil para comprar um gerador de energia que não interrompa as ordenhas, além de manter equipamentos que precisam ficar ligados à energia durante todo o dia.
Em nota, a Equatorial também afirmou que realizará de forma imediata as ações de melhorias que incluem inspeções mais detalhadas na rede elétrica. Sobre os equipamentos danificados, a empresa reforçou que realiza o ressarcimento de danos elétricos. Leia a nota na íntegra.
Confira a nota da Equatorial na íntegra:
A Equatorial Goiás esclarece que, sobre os casos específicos, analisou o histórico de ocorrências da rede elétrica que atende o local e iniciou já nesta segunda-feira (03/07), um plano de ação emergencial para garantir a estabilidade do fornecimento de água.
A empresa reforça que, realizará de forma imediata as ações de melhorias que incluem inspeções detalhadas na rede elétrica, troca de equipamentos, podas de árvores em contato com a rede e todas as ações que forem necessárias para garantir a qualidade do serviço. A companhia destaca, ainda, que seguirá monitorando a rede elétrica do local para garantir a qualidade do serviço.
Sobre equipamentos danificados, a empresa reforça que realiza o ressarcimento de danos elétricos, conforme a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Fonte: Mais Goiás
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.