Associação da raça lança selos para chancelar leilões; iniciativa visa orientar e fomentar a comercialização de animais Girolando registrados em todo o país
À partir deste segundo semestre de 2020, os leilões da raça Girolando poderão contar com a chancela da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. A entidade instituiu dois Selos: Leilão Homologado e Leilão Apoiado. A iniciativa visa orientar e fomentar a comercialização de animais Girolando registrados em todo o país, auxiliando também o produtor na divulgação do evento.
Na categoria Leilões Homologados, o evento poderá contar com a participação de um técnico da entidade que fará os comentários sobre os animais ofertados. O selo garante que todos os exemplares Girolando ofertados no leilão têm Genealogia conhecida – Livro Fechado, assim como os lotes de aspirações, prenhezes e embriões.
- Veja o touro que surpreendeu à todos!
- Touro Nelore valoriza e chega a quase R$ 2 milhões
- 60% dos pecuaristas em atividade vão desaparecer em 20 anos
- Cota de touro Nelore é vendida por mais de R$ 1 milhão
- Raçador Backup: Touro Nelore nos deixou há três anos
- TOP 10: Melhores Touros Nelore de 2018
Já a categoria Leilões Apoiados poderá ofertar animais registrados Livro Fechado e também de Genealogia Desconhecida (GD), conhecidos também como “LA – Livro Aberto”. Nesse caso, não haverá a obrigatoriedade de vistoria dos exemplares antes do evento.
Os leilões com os selos da associação serão divulgados com antecedência no site, redes sociais e revista da Girolando.
Os interessados em usar os selos Leilão Homologado e Leilão Apoiado em seus eventos podem procurar o setor de Projetos da Girolando, pelo e-mail ou pelo telefone (31) 99363-1031 (WhatsApp).