Segundo as informações divulgadas pela Valor Econômico, a Marfrig deve iniciar a construção de seu frigorífico no Paraguai antes de julho.
A Marfrig Global Foods está avaliando o início da construção de sua planta de frigorífica no Paraguai no primeiro semestre do ano, disse ao Valor Agro uma fonte muito próxima da empresa.
A pessoa confirmou que em 2021 começariam as obras no Paraguai com a terraplenagem e posterior construção. Embora não tenha garantido que seja nos primeiros seis meses do ano, ele destacou que começar nesse período “é o mais provável”.
Relativamente à localização da fábrica, afirmou-se que “existem várias alternativas” em estudo, mas a opção mais forte poderá estar no norte do país, no departamento de San Pedro ou Concepción.
A multinacional brasileira Marfrig é uma das maiores produtoras de carne bovina do mundo. Possui um total de 21 unidades de abate, 12 unidades de processamento e 7 centros de distribuição instalados nos Estados Unidos e no Cone Sul.
No ano passado, a Marfrig fechou aliança com produtores que compõem a Associação Paraguaia dos Produtores e Exportadores de Carne (Appec) e anunciou um investimento no país de US $ 100 milhões em um prazo máximo de 24 meses, com o interesse de atingir o assim que possível.
A empresa também vem negociando com a FrigoNorte a compra da planta Pedro Juan Caballero.
Sobre a Marfrig
A Marfrig é líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de proteína bovina do mundo, em capacidade. Dedica-se à produção de alimentos de alto valor agregado à base de proteína animal, basicamente bovina, e de opções variadas, prontas para o consumo, como vegetais congelados, ovinos, peixes e molhos.
Fundada em 2000, é uma das companhias brasileiras de alimentos mais internacionalizadas e diversificadas, seus produtos estão presentes em mais de 100 países. São cerca de 30 mil colaboradores em 21 unidades produtivas bovinas, 10 centros de distribuição e comerciais e espalhadas por quatro continentes.
- Exportadores dos EUA relatam vendas de 136 mil t de milho a locais não revelados
- Safra de uva da Serra Gaúcha surpreende e deve ficar acima da expectativa
- Desabamento da ponte entre MA e TO afeta economia na região
- Governo institui grupo de trabalho para criar PAC da agricultura familiar
- Exportações de soja: Estimativas do Brasil para 2025
Outra frente na qual a Marfrig se destaca é na produção e comercialização de itens à base de proteína vegetal, a partir do Brasil. É a primeira empresa no país a atuar nesse nicho em escala comercial para o food service. Nessa atividade, mantém acordo exclusivo com a norte-americana Archer Daniels Midland Company (ADM), que inclusive deu origem à PlantPlus Foods!, criada em 2020.
Resultado de joint venture entre as duas companhias, a PlantPlus! produz e comercializa alimentos de base vegetal por meio de canais de varejo e das redes food service nas Américas do Sul e do Norte.
Compre Rural com informações do, El País Digital e BeefPoint.