Gigante florestal vende 8 mil hectares de florestas; veja valor

Na mesma operação, a empresa firmou contrato de opção de recompra com vigência até 2036 de até 2,2 milhões de m³ de madeira

Nós já falamos da Klabin aqui no CompreRural, a gigante florestal é a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil. Em mais uma grande operação de venda, a empresa anunciou em dezembro que vendeu aproximadamente oito mil hectares de floresta, o equivalente a 3,2 milhões de metros cúbicos de madeira em pé, por R$ 230 milhões. A companhia também firmou contrato de opção de recompra de até 2,2 milhões de metros cúbicos de madeira, com vigência até 2036. Não foi divulgado o nome do comprador do ativo.

A operação foi anunciada em outubro e dependia da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

maquina-cortando-eucalipto
Foto: Divulgação

Empresa centenária, a Klabin tem 578 mil hectares de florestas plantadas de pínus e eucalipto nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo distribuídos em 22 unidades no Brasil e América Latina. Com foco em sustentabilidade, a empresa tem capacidade de produção de 2,1 milhões de toneladas de papel por ano e 1,6 milhão de tonelada de celulose por ano. São mais de 25 mil colaboradores espalhados pelo país.

Foto aerea do Projeto Puma II da Klabin, na cidade de Ortigueira, no Paraná/ Fonte: Klabin
Foto aerea do Projeto Puma II da Klabin, na cidade de Ortigueira, no Paraná/ Fonte: Klabin

Novos projetos

E não para por aí. A Klabin dá mais um passo importante em sua estratégia de crescimento com o startup da primeira máquina de papel do Projeto Puma II, localizado em Ortigueira (PR), o maior investimento da história da companhia. Foram aportados R$ 12,9 bilhões na construção de duas novas máquinas de papel até 2023, com produção de celulose integrada

Com capacidade produtiva de 450 mil toneladas, a MP27 dá início à produção do Eukaliner, o primeiro papel kraftliner do mundo feito 100% com fibras de eucalipto.

“Buscamos o que há de mais moderno para, assim como feito na Unidade Puma, tornar o Puma II referência mundial em sustentabilidade, tecnologia e inovação, alinhados aos princípios da indústria 4.0 e com o objetivo de oferecer ao mercado produtos de alta qualidade, gerando valor à Companhia e à sociedade”, afirma Francisco Razzolini, diretor de Tecnologia Industrial, Inovação e Sustentabilidade da Klabin.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM