Junto aos novos lançamentos, Fendt 700 Vario e as novas Fendt MOMENTUM, chega no campo um novo conceito de plantio superior, o Suplantar, com versões semeadora dobrável Momentum de 18 a 24 linhas
A Fendt lançou, no último dia 23, para o mercado brasileiro a nova série de tratores 700 Vario, com os modelos Fendt 726 Vario (263cv) e Fendt 728 Vario (283cv). Já na sua sétima geração, a série 700 vem equipada com transmissão Vario, tecnologia que proporciona as melhores rotações e velocidades para os manejos, com índice de patinagem mínimo e alta economia de combustível. Além disso, possuem o conceito Fendt Dynamic Performance, que fornece mais 20 cavalos de potência conforme a necessidade de cada trabalho exercido.
“Esses tratores são equipados com motor AGCO Power e são capazes de se adaptar nas mais diversas situações. Na semeadura, por exemplo, eles podem trabalhar em diferentes condições de solo, topografia ou perfil de região, abrangendo assim uma grande variedade de produtores rurais que possuem em comum a busca pela excelência em qualidade, sustentabilidade e rentabilidade”, comenta Fabio Dotto, diretor de Marketing de Produto Fendt e Valtra.
E justamente pelas suas características de adaptabilidade a diferentes topografias e condições de trabalho, a série será comercializada junto com a semeadora Momentum de 18 a 24 linhas, formando o que a empresa chama de “Combo Suplantar”.
A semeadora pode realizar o plantio em áreas planas e em terrenos irregulares ou em curvas de nível, garantindo o depósito de sementes sempre na mesma profundidade. Para que isso seja possível, entra em ação o Fendt Smart Frame que faz a leitura dos pontos de contato com o solo, e o Delta Force que aplica a pressão correta para cada uma das linhas. Quando dobrada, a plantadeira fica com 3,6m, menor largura de transporte da categoria, sem precisar desmontar qualquer componente.
“A Fendt Momentum possui a melhor plantabilidade e transportabilidade do mercado. No quesito plantabilidade, ela copia o terreno e sempre mantém a pressão uniforme de peso ao longo do chassi. Dessa forma, padroniza o depósito das sementes e isso vai resultar em um excelente estande de plantas. Já no quesito transportabilidade, o produtor rural consegue agilizar o processo de levar o implemento pelos talhões da propriedade, já que a máquina é dobrável e fica em modo transporte em apenas 45 segundos. Essa agilidade permite que o agricultor tenha maior rendimento dentro da janela de plantio cada vez mais curtas, aumentando assim sua produtividade”, explica Dotto.
No Brasil desde 2019, a Fendt vem superando as metas de expansão e avança rapidamente na inauguração de concessionárias. Ao longo desses anos, a empresa abriu 32 lojas na América do Sul (31 Brasil e 1 Paraguai).
De acordo com o diretor comercial da Fendt, Rafael Costa, agora a empresa entra numa segunda fase de expansão, marcada por dois importantes passos: abertura de novas lojas em regiões onde existem propriedades menores, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e lançamentos de produtos com dimensões adequadas, atender os produtores destas regiões.
“A inauguração de lojas, com a Razera, em Passo Fundo (RS), e o lançamento de produtos como os tratores da série Fendt 700 Vario e a semeadora Momentum com dimensões menores, aceleram a expansão da marca no mercado brasileiro”, explica Costa.
E assim, o Fendt 700 Vario estabelece novos padrões mais uma vez
Tecnologias destaques da série
- Sistema Fendt Guide: piloto automático com receptor de satélite.
- Fendt Task Doc: o registro das informações de campo segue em tempo real para a nuvem, podendo ser utilizado imediatamente pela equipe.
- Automação e funções avançadas: como taxa variável, controle de seção, manobra de cabeceira automática, tráfego controlado CTF, assistente de contorno, entre outras.
- Fendt Connect: sistema de telemetria da Fendt para a gestão e controle da frota onde e quando você quiser. Pacote de controle de máquina: controla dados, tarefas e otimiza as condições do implemento.
- Nova geração de motores AGCO Power de 7,5 litros com 6 cilindros.
- Fendt ID: tecnologia que entrega alto torque em baixas rotações – economia de combustível e longevidade dos componentes.
- Vario Drive: transmissão independente da máxima potência a cada eixo, sempre na velocidade ideal de cada operação.
- Dynamic Performance: até 20 cv extras para demandas auxiliares.
- Apoio de braço centraliza o acesso aos controles e botões agrupados por cores e com ícones de fácil compreensão.
- Telas interativas e botões podem ser rapidamente personalizados e memorizados conforme as preferências de cada operador.
- Sistema de ventoinha reversível para limpeza da grade frontal: menos paradas para manutenção e maior rendimento operacional.
- Suspensão do eixo dianteiro autonivelante com controle de estabilidade.
- Suspensão pneumática da cabine.
- Assento premium pneumático.
- Raio de giro de 11,8 metros (com pneus 600/70 R30).
Características da série 700 Vário
Com informações da Revista Cultivar e Fendt Brasil
Boi gordo disparando em Goiás e exportações recordes; veja análise da semana
Região Norte, porém, tem situação inversa, com preços estáveis e até mesmo com negócios abaixo da referência média.
Continue Reading Boi gordo disparando em Goiás e exportações recordes; veja análise da semana
Rara decisão: tribunal suspende leilão de imóvel rural em Goiás
Tribunal de Justiça suspende leilão de imóvel rural após decisão de retratação; retratação judicial encerra disputa acirrada e protege patrimônio rural
Continue Reading Rara decisão: tribunal suspende leilão de imóvel rural em Goiás
Aprovada a proibição de desapropriação de propriedade produtiva via reforma agrária
Proposta de busca proteger propriedades produtivas e flexibilizar critérios de produtividade no campo; Com isso, o projeto pretende tornar a desapropriação de propriedades produtivas absolutamente proibida para fins de reforma agrária.
Continue Reading Aprovada a proibição de desapropriação de propriedade produtiva via reforma agrária
Clima favorece a colheita de feijão
Levantamento do Cepea mostra que a oferta de feijão de melhor qualidade cresceu frente ao registrado na semana anterior.
Ambientalistas dizem que acordo da COP29 é insuficiente
Os participantes da COP29 fecharam um acordo de US$ 300 bilhões por ano que os países ricos deverão doar a países em desenvolvimento, até 2035, para combate e mitigação das mudanças do clima.
Continue Reading Ambientalistas dizem que acordo da COP29 é insuficiente
“Sustentabilidade, com aprofundamento nas pautas ESG são prioridades”, projeta presidente eleita da Abapa
A evolução da cultura no Cerrado baiano foi acompanhada de perto por Alessandra Zanotto Costa, eleita para presidir a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) entre 2025 e 2026.