Gigante dos adubos: Fertilizantes Heringer vai hibernar plantas no Brasil

A decisão de hibernar as plantas levou em consideração o melhor interesse da companhia, de seus acionistas e demais stakeholders, considerando o baixo desempenho financeiro histórico e a baixa perspectiva de viabilidade econômica das plantas no atual contexto de mercado

A Fertilizantes Heringer vai dar prosseguimento à retomada da operação de sua unidade de Paranaguá (PR) e hibernar as plantas de Ourinhos (SP), Iguatama (MG) e Rio Verde (GO), informou a companhia em comunicado nesta quarta-feira.

Segundo a Heringer, a hibernação será realizada de forma gradual, com a redução progressiva de suas operações ao longo dos próximos meses.

A decisão da Fertilizantes Heringer de hibernar as plantas levou em consideração o melhor interesse da companhia, de seus acionistas e demais stakeholders, considerando o baixo desempenho financeiro histórico e a baixa perspectiva de viabilidade econômica das plantas no atual contexto de mercado, disse a empresa.

Os volumes até então operados por essas unidades passarão a ser atendidos por outras unidades da Heringer. A companhia destacou que a retomada da operação na unidade de Paranaguá ainda em fase inicial, somente voltada para elementos simples.

“A companhia seguirá avaliando a destinação a ser dada às plantas de Ourinhos, Iguatama e Rio
Verde, realizando um estudo acerca das alternativas de maximização de retorno à companhia,
incluindo a possibilidade de reativação futura havendo mudanças nas condições de mercado ou
através de venda do ativo por meio de processo competitivo.”

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM