A companhia, sediada em Santa Filomena, estado do Piauí, está envolvida na produção de soja e milho. No entanto, enfrenta um acúmulo significativo de dívidas, totalizando R$ 40 milhões
A Justiça acatou o pedido de recuperação judicial do Grupo Michelan, que produz soja e milho em Santa Filomena (PI). No mercado há 70 anos, a empresa acumula dívidas de R$ 40 milhões e viu sua situação financeira piorar após a queda nos preços das commodities agrícolas.
“Com os problemas de preços enfrentados na temporada passada e também na atual, os custos ficaram desproporcionais. A empresa ficou sem perspectiva econômica e não há viabilidade para pagar as contas”, afirma Douglas Duek, presidente da Quist Investimentos, que coordena a recuperação com conjunto com a JRCLaw Advogados.
Entre os principais credores do grupo estão Bradesco, Caixa Econômica Federal, Índigo, Banco Safra, Banco do Brasil e Dow Agrosciences.
Diante de um cenário climático adverso para muitas regiões agrícolas na temporada 2023/24, Duek espera aumento no número de pedidos de recuperação. “É uma ferramenta que será amplamente utilizada este ano pelos produtores rurais, pois o advento da crise climática e queda dos preços das commodities inviabilizou muitas operações” diz.
Escrito por Compre Rural
VEJA TAMBÉM:
- Carne de animais mais velhos é melhor?
- Gigantes da estrada: Veja as 8 novas caminhonetes previstas para 2024
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.