
Em parceria com a empresa DJI, líder global no segmento, a Jacto incorpora soluções baseadas nas tecnologias de drones em seu portfólio, passando a ofertar drones agrícolas
A Jacto, multinacional brasileira de máquinas, soluções e serviços agrícolas, anuncia hoje, 25 de abril, às vésperas da 29ª edição da grande Agrishow, que acontecerá na próxima semana em Ribeirão Preto (SP), a entrada em uma nova linha de negócios. Saiba mais sobre os drones da Jacto!
Em parceria com a empresa DJI, líder global no segmento, a Jacto incorpora soluções baseadas nas tecnologias de drones em seu portfólio, passando a ofertar drones agrícolas como mais uma ferramenta para os produtores realizarem diversas operações no campo.
Desta forma, a empresa trabalhará com os recém-lançados modelos de pulverização e dispersão DJI Agras T50 e T25, além do drone de imageamento Mavic 3M, equipado com câmera multiespectral para calcular índices vegetativos que indicam e medem a saúde das plantas, bem como a regularidade do crescimento das lavouras e a densidade de plantas na região.
A Jacto explica que reconhece que os drones vêm se tornando ferramentas importantes para a gestão agrícola, já que podem criar mapas detalhados das lavouras, permitindo que os agricultores identifiquem áreas de baixa produtividade, façam análises de solo e planejem o uso mais eficiente dos recursos. Dependendo das circunstâncias, podem realizar a aplicação de agroquímicos e fertilizantes com qualidade e menor custo operacional.
Por exemplo, em áreas de difícil acesso, como encostas íngremes ou terrenos alagados, os drones podem ser a única ferramenta viável para monitoramento e aplicação de insumos, onde equipamentos terrestres tradicionais têm dificuldades de acesso.
“A Jacto tem acompanhado e realizado pesquisas sobre a eficiência do uso de drones nas lavouras. O rápido amadurecimento da tecnologia fez com que o drone se tornasse um modal importante em alguns segmentos da agricultura, mesmo ainda apresentando diversos desafios. Neste contexto, a Jacto, reunindo sua expertise de mais de 75 anos no mercado de pulverização agrícola, passa a colaborar com o setor, incorporando essa tecnologia ao seu conjunto de soluções”, afirma Fernando Gonçalves, presidente da Jacto, sobre o novo negócio de drones da Jacto.

A Jacto ainda afirma que sua nova linha de negócios de drones da Jacto conta com uma equipe dedicada para pesquisa e desenvolvimento liderada por Nei Salis Brasil Neto, gerente de negócios de Drones Agrícolas.
“Estamos estruturando uma área de desenvolvimento focada nas tecnologias de drones. Em paralelo, a distribuição dos equipamentos está estruturada com um time próprio que fará todo o suporte a vendas e pós-vendas técnicas e consultivas. Adicionalmente, teremos instrutores dedicados ao treinamento de operação de drones”, afirma Nei.
O gerente de negócios reforça ainda que os clientes terão acesso a um conjunto de aplicativos e acessórios, e poderão contar com a excelência da reconhecida rede de Revendas Master da Jacto para assistência técnica e disponibilidade de peças para manutenção.
Como parte do plano de introdução, o foco inicial de atuação do negócio de drones da Jacto será para cereais nas regiões sul do estado de São Paulo e também no Paraná. Nesse período, a empresa irá coletar demandas de todas as outras regiões cobertas pela sua rede de revendedores no Brasil e exterior de forma a expandir de forma planejada as próximas etapas.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade
A raça se destaca pela eficiência no cruzamento, carne marmorizada, eficiência produtiva e adaptação a diferentes condições climáticas. A história exata do Whitebred Shorthorn, frequentemente chamado de White Shorthorn, é envolta em mistério, mas sabe-se que sua origem remonta ao noroeste da Inglaterra e ao sudoeste da Escócia. A raça ganhou notoriedade nos condados fronteiriços…
Continue Reading Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade
De olho na cigarrinha: como garantir a produtividade da pecuária em 2025
O controle eficiente desse inseto é crucial para garantir o sucesso do agropecuarista, especialmente em um momento de alta no preço da arroba do boi gordo.
Continue Reading De olho na cigarrinha: como garantir a produtividade da pecuária em 2025
Conheça o melhor touro Nelore da história
Ludy de Garça: “Fatalmente, estatisticamente e realmente foi o melhor Touro da História do Nelore”; afirmação é de selecionador e grande nome do Nelore brasileiro
Continue Reading Conheça o melhor touro Nelore da história
Filmes e séries imperdíveis para apaixonados por cavalos
Dos clássicos aos contemporâneos: filmes e séries que capturam a beleza, a força e a emoção da conexão entre humanos e cavalos.
Continue Reading Filmes e séries imperdíveis para apaixonados por cavalos
Com cerca de 105.000 cabeças de gado, fazenda brasileira é maior que várias nações
Fazenda Nova Piratininga, a gigante do agro impressiona com infraestrutura e modelo de gestão sustentável.
Continue Reading Com cerca de 105.000 cabeças de gado, fazenda brasileira é maior que várias nações
Inteligência artificial desempenha papel fundamental para o futuro da cana-de-açúcar brasileira
Alinhados às inovações tecnológicas, produtores têm adotado ferramentas baseadas em IA, como as oferecidas pela Taranis do Brasil, para tomar decisões mais precisas, o que resulta em maior rentabilidade na produção.