Desempenho agrícola do Mato Grosso do Sul atrai empresa alemã de máquinas e implementos Fendt para Sidrolândia
A junção da capacidade empreendedora, de empreendedores locais, uma tecnologia reconhecida globalmente e a agricultura pujante e com alta tecnologia. Assim o secretário Jaime Verruck, titular da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar definiu o investimento da empresa alemã Fendt, uma das maiores fabricantes mundiais de máquinas e implementos, realizado no município de Sidrolândia (Distrito Industrial, às margens da BR-060).
O secretário lembrou que Mato Grosso do Sul vem crescendo de maneira substancial (cerca de 6 a 7% ao ano) no setor do agronegócio e destacou a importância da inserção da empresa Fendt. “Depois da abertura da revenda em 2019, no município de Sorriso, no Mato Grosso, que é uma loja própria da fábrica, a Fendt traz para Mato Grosso do Sul uma franquia sua, a primeira do Brasil, que deve servir como modelo para todo País. Isso é motivo de grande satisfação para nós do Governo do Estado, que trabalhamos com foco na geração de empregos e no desenvolvimento econômico do Estado”, completou Verruck.
Com transmissão ao vivo, em evento restrito, os empresários viabilizadores do empreendimento em Sidrolândia, Lúcio Basso e Jacob Breure apresentaram a estrutura da empresa que possui showroom de máquinas, loja de peças, oficina, sala de treinamento e área de descarga e será operada pela IMPACT Fendt.
Segundo o diretor do Grupo AGCO Corporation, José Henrique Galli, a empresa, proprietária ainda de marcas conhecidas no mercado (GSI, Massey Ferguson, Challenger e Valtra) seguiu a tendência mundial da busca pela parceria comercial com o consumidor dos seus produtos, no caso, o produtor rural.
O secretário de Estado Eduardo Riedel (Segov) e os deputados estaduais Paulo Corrêa (Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e Gerson Claro também estiveram no evento.
A Fendt foi fundada na Alemanha em 1930. A marca já apresentou aos agricultores brasileiros as séries de tratores de alta potência Fendt 900 Vario e Fendt 1000 Vario, importadas da Alemanha, a colheitadeira de tecnologia de ponta Fendt IDEALTM, projeto global que conta com a participação da fábrica de Santa Rosa (RS), e a plantadeira dobrável com fertilizante em linha Fendt MOMENTUMTM, desenvolvida e fabricada 100% no Brasil, na planta de Ibirubá (RS), e exportada para os EUA e países sul-americanos e europeus.
- Veja o touro que surpreendeu à todos!
- Touro Nelore valoriza e chega a quase R$ 2 milhões
- 60% dos pecuaristas em atividade vão desaparecer em 20 anos
- Cota de touro Nelore é vendida por mais de R$ 1 milhão
- Raçador Backup: Touro Nelore nos deixou há três anos
- TOP 10: Melhores Touros Nelore de 2018
As máquinas da marca podem ser encontradas trabalhando em empresas agrícolas, bem como em outras áreas interessantes de aplicação nos campos ao redor do mundo. Em muitas áreas da engenharia agrícola, a Fendt é pioneira no desenvolvimento de novas tendências.
Os clientes da Fendt se beneficiam em primeira mão de sua tecnologia inovadora, criada para melhorar o desempenho, a eficiência e a lucratividade em seus negócios agrícolas.
A AGCO Fendt emprega cerca de 5.400 profissionais nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, vendas e marketing, produção, serviços e administração em suas unidades de Marktoberdorf, Asbach-Bäumenheim, Hohenmölsen, Feucht, Waldstetten e Wolfenbüttel na Alemanha.