SLC Agrícola faz acordo com com a Agropecuária Rica S/A, uma empresa do Grupo RZK, para criação de uma Joint Venture; confira os detalhes
A gigante agrícola, através de seu setor de relacionamento com investidores, acaba de divulgar que fez um acordo de Associação com a Agropecuária Rica S/A, uma empresa do Grupo RZK, para criação de uma Joint Venture, uma associação econômica entre duas ou mais empresas, de ramos iguais ou diferentes, que decidem reunir seus recursos para realizar uma tarefa específica, durante um período determinado e, portanto, limitado.
Denominada de Fazenda Preciosa Empreendimentos Agrícolas Ltda., tem o intuito de desenvolver conjuntamente a atividade de produção agrícola no Estado do Mato Grosso, na qual a participação da SLC Agrícola será de 55% e de 45% da Agropecuária Rica S/A.
Ainda segundo o acordo o acordo desenvolverá suas atividades em 11.282,25 hectares agricultáveis com potencial total de 21.837 hectares, considerando o plantio de segunda safra.
A nova Joint Venture entrará em operação já na safra 2024/25 e está localizada no município de Querência, Mato Grosso. “Produziremos soja, milho 2ª safra e a nossa intenção futura é produzir algodão, pois a fazenda é de área madura e o solo possui bom nível de fertilidade. O prazo do contrato pode chegar até 15 anos, com custo de arrendamento a preço de mercado” – explicou a SLC em comunicado.
Grupo RZK
O grupo RZK tem quase 40 anos de atuação no agronegócio. O primeiro empreendimento de Rezek foi justamente uma fazenda, a Três Companheiros, em Doverlândia (GO), em 1985. Depois dela, o grupo fez mais de 110 aquisições, em diversas áreas, e hoje a holding constituída pelo empresário controla negócios em oito diferentes frentes – RZK Concessões, RZK Energia, RZK Empreendimentos, RZK Agro, Primavera Máquinas, RZK Rental, RZK Digital e Sol By RZK –, com presença em 20 estados e mais de 1.000 funcionários.
Na produção agrícola, as cinco fazendas somam 140 mil hectares produtivos, sendo 55 mil deles destinados à pecuária, em ciclo completo – a fazenda Três Companheiros atua com confinamento. O rebanho total ultrapassa 47 mil cabeças de gado Nelore e Angus e é produzido com padrão para exportação para o mercado europeu.
Na agricultura, o grupo cultiva soja, milho e arroz. A proposta de Rezek é buscar a autossuficiência das operações, produzindo internamente, por exemplo, os adubos utilizados nas lavouras além de sal mineral para o seu rebanho.
A Fazenda Rica, envolvida na parceria, atua nesse sistema, com armazenagem própria. Localizada em Querência, no Mato Grosso, foi adquirida em 1987 pelo empresário. “O prazo do contrato pode chegar até 15 anos, com custo de arrendamento a preço de mercado”.
A transação será ainda submetida à apreciação do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
Com informações da Agfeed
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.