O médico e criador foi reconduzido ao cargo por aclamação para seu quarto mandato seguido frente à entidade.
Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 31 de maio, a Associação de Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), elegeu para mais um mandato Marcos Tang como presidente. A assembleia ocorreu no modelo híbrido, online e presencial, na sede da entidade.
A escolha se deu por aclamação da chapa única que também trouxe alternâncias em outros postos e renovação de 50% no Conselho Deliberativo e Fiscal. “Fiquei bastante animado em receber estas pessoas que agregam ao nosso conselho, pois é sempre bom termos novos nomes, novas pessoas dentro de uma direção e conselho de uma associação”, celebra o presidente.
Tang se mantém à frente da Gadolando em mais um ano de grandes desafios para a cadeia do leite. “Nós estamos em um ano de tragédia, muitos produtores afetados. Não conseguimos fazer a nossa Fenasul Expoleite e isto para a Gadolando tem impacto importante”, detalha Tang. Segundo ele, ainda será preciso aguardar as decisões quanto à Expointer e que apesar da Gadolando não se resumir a eventos, são estes momentos em que o produtor se encontra com quem faz o mesmo que ele, e mostra para a população em geral seu trabalho de seleção genética e qualidade.
Quanto ao momento atual, o presidente da entidade ressalta que os recursos federais precisam chegar na ponta, da porteira para dentro. “Para isso nós precisamos do verdadeiro fomento, essas entidades públicas e também privadas, e estou falando de sindicato, prefeituras, Emater, Farsul, Senar, a Gadolando, entrar na propriedade e ver realmente os atingidos”, pede Marcos Tang. Segundo ele, quem tem que sair da crise é o produtor de novo, “com as forças dele, com o ânimo dele, com o trabalho dele”. “E ele tem feito isso com três anos de estiagem, com a concorrência desleal com a importação e vai fazer nesta tragédia de novo, apesar de que alguns não vão conseguir”, desabafa. O dirigente.
Confira a nominata eleita para o biênio 2024/2026
- Presidente: Marcos Tang
- Vice-presidente Administrativo e de Patrimônio: Nelson Kussler
- Vice-presidente Financeiro: Nacir Cristiano Penz
- Vice-presidente de Assuntos Técnicos: Bruna Maldaner Schiefelbein
- Vice-presidente Social e de Eventos: José Ernesto Wunderlich Ferreira
- Conselho Fiscal (efetivos)
- Diogo Ferraboli
- Carlos Jacob Wallauer
- Alex Berwig
- Evandro Cichelero
- Guilherme Eisler
- Elias Spada
- João Rubem de Barcelos Almeida
- Marcirio Flores
- Gelson Garzella
- Mário Sartori
Fonte: Gadolando
VEJA TAMBÉM:
- Embrapa abre cursos gratuitos online para capacitação no setor agrícola
- Moagem deve impulsionar preço da laranja in natura
- Ponte de madeira cai com carreta lotada de soja e causa grande prejuízo
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.