Uma cena trágica que foi registrada, mostra algumas cabeças de gado que foram levadas pela correnteza da água após uma grande tempestade que atingiu a região de Três Barras.
O principal rio de Fundão, que corta quase todo o município, voltou a transbordar e alagar ruas da cidade. É o segundo dia consecutivo que a água toma as ruas, gerando um cenário de destruição. Uma cena trágica que foi registrada, mostra algumas cabeças de gado que foram levadas pela correnteza da água após uma grande tempestade que atingiu a região de Três Barras.
As fortes chuvas atingem várias partes do Espírito Santo, e Fundão é a terceira cidade capixaba com maior acumulado de chuva em intervalo de 24 horas. Segundo boletim da Defesa Civil Estadual, foram 109mm no período. Apenas João Neiva (138mm) e Ibiraçu (130mm) registraram mais chuva.
Além da cena de destruição nas áreas urbanas, em uma outra cena, registrada na quinta-feira (1), algumas cabeças de gado foram levadas pela correnteza da água em Fundão, na altura de Três Barras. Não há informações sobre o que aconteceu depois com os animais.
Conforme supracitado, o volume atípico de chuvas que atingiu o rio da região, bem como outros importantes cursos de água que nele desembocam, já prejudicou milhares de pessoas e causou estragos em várias pontos, conforme mostram os vídeos.
No vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o gado cercado pela água sem conseguir fugir. Alguns momentos depois é possível ver a forte correnteza que acaba atingindo o local onde estava o rebanho. A força da água arrasta os animais rio abaixo, deixando alguns submersos e lutando contra a morte.
Além disso, situação preocupa a região, já que fortes chuvas ainda devem atingir a região nos próximos dias, causando maiores estragos no campo e nas cidades.
Segundo as informações meteorológicas, o país ainda tem um grande índice pluviométrico para cair ao final desse ano, deixando um alerta para os moradores de regiões do Sul, Sudeste e Nordeste em alerta. Recomenda-se, evitar áreas de alagamento, beiradas de rios e, no caso dos rebanhos, tentar mover os animais para áreas mais altas, para evitar possíveis acidentes como aqueles vistos nos vídeos abaixo.
- UE e México firmam novo acordo comercial às vésperas da posse de Trump
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
- Mapa firma convênio de R$ 21 milhões para defesa agropecuária no RS
- Calor no Sul e chuva no Centro-Oeste e Norte: confira a previsão do tempo
- Fatores que devem fazer esta safra a maior da história
SC: Vários animais foram arrastados pela chuva na cheia do Rio Tijucas e pelo Ribeirão Carmelo, em São João Batista.
As fortse chuvas que atingem a nossa região, tem causado prejuízos aos moradores rurais. Bois foram flagrados sendo arrastados por uma forte enxurrada em São João Batista em um vídeo gravado por moradores do município.
Apesar dos esforços dos animais para tentarem sobreviver e sair da água, eles são levados rio abaixo pelas fortes correntezas. Um dos animais aparece trancado em meio a restos de lixo próximo à ponte do município.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.