A expectativa é de se ter uma promissora alternativa de melhor aproveitamento de área na propriedade e aumento de renda aos cooperados.
A cooperativa Frísia, que tem sede em Carambeí, no Paraná, anunciou que vai começar a atuar em bovinocultura de corte. Segundo nota da cooperativa, a atividade permitirá diversificação aos cooperados.
O Conselho de Administração da Frísia aprovou em julho a atividade de bovinocultura de corte na área de atuação da cooperativa.
A expectativa é de se ter uma promissora alternativa de melhor aproveitamento de área na propriedade e aumento de renda aos cooperados.
- Primeiro Crioulaço Agrária Nutrição Animal reúne 131 participantes em Guaíba
- Consumidores corporativos e setor rural investem R$ 9,6 bilhões em novas instalações de energia solar em 2025, aponta TTS Energia
- Silvicultura de precisão eleva produtividade do setor florestal
- Produção chinesa de grãos bate recorde e atinge 714,9 milhões de t em 2025
- Beef On Track: Brasil ganha primeira certificação global de carne bovina livre de desmatamento
No Paraná, a Frísia vai trabalhar das duas formas: pecuária de corte tradicional e engorda de machos da raça holandesa. “Além disso, temos cooperados da área agrícola no Paraná com áreas marginais não agricultáveis e que já têm gado de corte. Durante o inverno, eles usam algumas áreas que são de produção de grãos e formam uma pastagem para colocar os animais”, disse em nota.
Fonte: Broadcast Agro
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.